- Sou Aluno
- Sou Professor
- Sou Egresso
- Fale com a gente: (11) 2139 8500
Durante o mês de maio, a FAPCOM realizou a segunda edição do INOVA.com, evento que trouxe profissionais do mercado para compartilhar experiências, tendências e desafios da publicidade e da comunicação atual.
Leonardo Cunha, Head de Business Intelligence da Lew’Lara\TBWA, abriu o evento falando sobre como dados e inteligência artificial estão sendo aplicados na publicidade, desde a mensuração até a geração de insights para campanhas.
Caroline Gayo, Head de Mídia na mesma agência, abordou o tema mídia programática, explicando como a automação e os dados têm transformado o planejamento e as entregas na publicidade.
No dia 14, a palestra “Carreira e desenvolvimento: escolhendo entre agência e empresa”, com Vinícius de Lima Santos Scancarelli (Kit Lanche Express) e Thaís Zambrano Santos Scancarelli (Petz), trouxe uma discussão sobre os desafios e oportunidades de trabalhar tanto no ambiente de agência quanto no time de marketing de empresas. A conversa também abordou reflexões importantes sobre trajetória profissional, tomada de decisões e desenvolvimento de carreira dentro do mercado de comunicação.
Encerrando o evento, Katia Raya, Senior Account Manager na Graphite, apresentou uma palestra prática sobre SEO, mostrando como ações bem direcionadas podem gerar até 95% dos resultados, quando aplicadas com estratégia e foco.
O INOVA.com reforça seu papel como um evento que conecta os alunos à prática do mercado, ampliando repertórios, networking e visão profissional.
FAPCOM promove aula aberta sobre espiritualidade e saúde mental, com Gabriel Perissé
Qui: 24/04/2026 - 16:09 | Cultura | EventosA espiritualidade deveria ser um espaço de acolhimento e expansão, mas, para muitas pessoas, ela acabou se tornando fonte de medo, culpa ou sofrimento. Para discutir esse cenário e oferecer novas perspectivas, a FAPCOM realiza, no dia 30 de abril, a aula aberta “O Sagrado Para Além do Medo: Desconstruindo Traumas de Fé”, transmitida ao vivo pelo LinkedIn.
A proposta do encontro é ampliar a compreensão sobre as chamadas patologias do sagrado, trazendo um olhar sensível e crítico sobre como determinadas experiências religiosas podem impactar a saúde mental. A aula pretende abrir um diálogo acessível entre psicologia, teologia e comunicação, explorando como é possível ressignificar vivências de fé e reconstruir a relação com o sagrado de forma mais saudável, consciente e libertadora.
Ao longo da discussão, serão apresentados elementos que ajudam a entender como certos ambientes ou práticas religiosas podem gerar traumas emocionais, assim como caminhos possíveis para transformar essas feridas em processos de autoconhecimento, maturidade psíquica e liberdade espiritual. A iniciativa convida o público a refletir sobre uma espiritualidade que acolhe, orienta e contribui para a construção de uma vida mais íntegra.
A aula é destinada a profissionais e estudantes de psicologia, comunicação e educação, além de religiosos, agentes pastorais e todas as pessoas interessadas em uma visão humanizada da fé e de seus impactos na subjetividade contemporânea.
📍 Transmissão: LinkedIn Live
📅 Data: 30 de abril de 2026
⏰ Horário: 19h30 às 20h30
🎟️ Participação gratuita
As inscrições já estão abertas pelo link: LinkedIn
Aluno Creator começa na FAPCOM com primeiros participantes selecionados
Qui: 24/04/2026 - 15:49 | CulturaNesta primeira edição, cinco estudantes já começam a jornada como os primeiros Creators selecionados, representando diferentes cursos da instituição:
Ao longo do projeto, os participantes irão produzir conteúdos em vídeo que mostram o dia a dia na faculdade, tendências de comunicação, bastidores e experiências reais de cada curso sempre com olhar criativo e alinhado às linguagens digitais.
Além de fortalecer o portfólio, os alunos também terão acompanhamento da equipe de comunicação, horas complementares e certificado ao final do projeto.
O Aluno Creator reforça o compromisso da FAPCOM em incentivar o protagonismo dos estudantes e preparar profissionais cada vez mais conectados com o mercado.
Conhecimento, prática e networking marcaram a III Semana da Comunicação na FAPCOM
Qui: 24/04/2026 - 15:44 | Cultura | Educação | EventosEntre os dias 13 e 17 de abril de 2026, a FAPCOM realizou a III Semana da Comunicação, transformando o campus da Vila Mariana em um verdadeiro hub de troca, aprendizado e conexão com o mercado. Com uma programação gratuita e intensa, o evento reuniu profissionais de destaque para discutir temas centrais da comunicação contemporânea, como a disputa pela atenção no digital, o futuro do jornalismo e as tendências do audiovisual.
A abertura contou com a presença do diretor Pe. José Erivaldo Dantas e marcou também o lançamento do portal de notícias EntreFocos, ampliando os espaços de produção e prática para os estudantes. Logo no primeiro dia, debates sobre comportamento digital trouxeram reflexões sobre influência, consumo e estratégias de engajamento nas redes.
Ao longo da semana, um dos grandes destaques foi a Feira de Profissões, que aproximou os alunos das exigências reais do mercado de trabalho. Além de conversas com executivos e especialistas, os estudantes participaram de experiências práticas, como produção de fotos profissionais para o LinkedIn, simulações de entrevistas e dinâmicas de grupo um preparo direto para os desafios da empregabilidade.
A programação também se destacou pela diversidade de temas, promovendo diálogos que atravessaram diferentes áreas da comunicação. Questões como representatividade no jornalismo, novas linguagens digitais, gamificação e produção de conteúdo para redes sociais dividiram espaço com oficinas técnicas em audiovisual, incluindo direção de fotografia, motion design e direção de atores.
Outro ponto alto foi a cobertura realizada pelos próprios alunos, que atuaram na produção de conteúdos, entrevistas e registros do evento, vivenciando na prática a dinâmica do mercado e fortalecendo suas competências profissionais.
O encerramento reuniu a Mostra de Projetos Experimentais e a Mostra de Pesquisa, evidenciando o talento e a criatividade dos estudantes. A programação foi finalizada com o Festival de Comunicação e Artes Pe. Tiago Alberione, celebrando a produção acadêmica e cultural da instituição.
Com cinco dias de atividades nos períodos da manhã e da noite, a III Semana da Comunicação reafirma o compromisso da FAPCOM com uma formação conectada às transformações do mercado e ao desenvolvimento de profissionais preparados para um cenário em constante movimento.
Na última segunda-feira, 13 de abril, durante a III Semana de Comunicação da FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), foi realizado o relançamento do portal de notícias EntreFocos, projeto desenvolvido por estudantes do curso de Jornalismo.
Com a proposta de oferecer um olhar inovador sobre a comunicação, o portal apresenta linguagem acessível, plural e contemporânea. Produzido por alunos de diferentes semestres, o EntreFocos consolida-se como espaço dinâmico de experimentação e prática jornalística, sem abrir mão do compromisso com a qualidade da informação e a responsabilidade editorial.
Mais do que uma iniciativa acadêmica, o projeto carrega a marca coletiva de seus colaboradores. Cada estudante que participa da construção do portal contribui para fortalecer sua trajetória, incorporando novas perspectivas e ampliando o alcance dos debates propostos.
Nesta nova fase, o site apresenta layout totalmente reformulado, com identidade visual moderna e alinhada às tendências digitais. O processo de atualização contou com o envolvimento direto dos alunos de Jornalismo, que participaram de todas as etapas, da curadoria de conteúdo ao desenvolvimento visual da plataforma.