1ª Semana de Comunicação da FAPCOM reúne alunos e grandes profissionais do mercado em uma programação intensa e inspiradora
Qui: 29/04/2025 - 09:46 |
Entre os dias 7 e 11 de abril de 2025, a FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação promoveu a 1ª Semana de Comunicação, reunindo alunos, professores e grandes profissionais do mercado em uma programação intensa de palestras, oficinas práticas e atividades de integração.
Durante os dois primeiros dias, a programação contou com palestras de nomes importantes como Nathalia Andrijic, Global Senior UX Researcher & Strategist no Google que falou sobre “Mapa de Estratégia: Tirando Projetos do Papel com Estrutura”, Malu Weber, VP de Comunicação da Bayer, que trouxe o tema “Comunicação 360°: Novas Práticas de Mercado”, Erick Sales, jornalista e fundador da consultoria Criaz com o tema “Para Além da Contratação CLT: Ingressar e Crescer no Mercado de Comunicação Integrada”, Rodrigo Tortima, Diretor Executivo de Criação da premiada Lew’Lara\TBWA com a palestra “Estuda que Vai” e Fátima Souza, jornalista do SBT pioneira no jornalismo investigativo, que compartilhou sobre sua carreira na palestra “Cobertura Investigativa: Casos Policiais que Marcaram a História do Brasil”.
Para tornar a experiência ainda mais completa, diversas oficinas foram ministradas por profissionais com ampla atuação no mercado:
– Introdução ao Roteiro de Cinema, com Ricardo Elias, Diretor e Roteirista de Cinema e Televisão
– Boas Práticas de SEO, com Henrique Souza, CEO da Agência Clave
– Olhares do Cotidiano com o Celular, oficina de fotografia jornalística com José Luiz da Conceição
– Análise de Redes Sociais, com Katia Raya, doutora em Ciência de Dados pela Universidade Saint Joseph de Beirute
– Frameworks para Pensar o Processo Criativo, com Alexandre Reibaldi, fundador da Ctrl+d Publicidade
– Composição Criativa: Explorando o Adobe Illustrator, com Luma de Oliveira Professora da FAPCOM e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
– ‘Zine’ Filosófico, com Alberto Neves do CAEF – Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia
Além da programação acadêmica, a semana também contou com uma Feira de Profissões, realizada nos dias seguintes, com a participação de empresas como CIEE, Bettha e WallJobs, oferecendo orientações de carreira e oportunidades para os estudantes.
O encerramento ficou por conta do Intervalo da Atlética, que trouxe música, integração e muita animação para fechar a semana com energia positiva.
A 1ª Semana de Comunicação reforçou o compromisso da FAPCOM de promover uma formação alinhada às exigências do mercado, valorizando a prática, a inovação e o fortalecimento das conexões profissionais desde a vida acadêmica.