Sobre o curso

Estratégia, criatividade e inovação

O curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM oferece uma formação integral, alinhada às tendências do mercado e voltada para o desenvolvimento de competências em marketing, comunicação e criação publicitária. A grade curricular dinâmica integra visão estratégica, tecnologias e criatividade, sempre com uma abordagem ética e responsável. As atividades práticas simulam desafios reais, orientadas por professores com experiência profissional.

 

A infraestrutura moderna inclui estúdios de fotografia, rádio e TV, além de acesso gratuito a ferramentas como Adobe Creative Cloud. As ações de extensão promovem networking e aproximação com o mercado por meio de eventos, workshops e projetos para clientes reais. A participação em festivais como Cannes Lions incentiva o protagonismo estudantil. Com isso, o curso garante alta empregabilidade e reconhecimento em avaliações como o Enade e o Guia do Estudante.

O que vou aprender?

Eixos de formação

Eixo Geral Eixo Específico Eixo Comunicação Eletivas
Sociologia 72 horas
Cultura Brasileira e Artes 72 horas
Laboratório de Leitura e Produção de Textos 72 horas
Metodologia Científica 72 horas
Ética e Direitos Humanos 72 horas
Economia e Desenvolvimento Sustentável 72 horas
Antropologia Filosófica e Teológica 72 horas
Filosofia Política e Interfaces Sociais 72 horas
Raciocínio Lógico 72 horas
Componentes curriculares teóricos-práticos 2.520h
Trabalhos de conclusão de curso 200h
Atividades complementares à formação 200h

SUBTOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO 2.920h
Curricularização da extensão 360h

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 3.280h
A ordem das disciplinas segue a matriz curricular de ingresso no curso.

Coordenação

Amanda Yara Generozo

Mestre em Comunicação Social pela UMESP (2015), com MBA em Comunicação e Marketing pela ESPM-SP (2004) e especialização em Didática do Ensino Superior pela Anhanguera-Uniderp (2009). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero (1998). Publicitária com mais de 25 anos de experiência, atuando em veículos, agências e empresas nas áreas de planejamento, criação, marketing e mídias digitais. Com foco recente em transformação digital. Atua no ensino superior desde 2009 em cursos de graduação e pós-graduação. Desde 2011, também atua na gestão acadêmico-administrativa.

Infraestrutura moderna e tecnológica

A FAPCOM dispõe de ambientes inovadores e equipados para capacitar profissionais em Comunicação, Filosofia e Tecnologia.

Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Escolha o seu caminho!

Na FAPCOM oferecemos múltiplas formas de ingressos adaptadas às suas necessidades

PROUNI

Você pode ter bolsas de 50% ou 100%! Consulte sua elegibilidade, inscreva-se e confira as regras em: prouni.mec.gov.br.

Saiba mais

Parceiros

Programa de parcerias empresariais com bolsas de até 40% para colaboradores.

Saiba mais

ENEM

Matricule-se com sua nota do ENEM e garanta até 40% de bolsa!

Saiba mais

Acredite no seu potencial

Programa institucional com possibilidade de bolsas de até 40%, baseado no seu desempenho no vestibular tradicional.

Saiba mais

Relatos Fapconianos

Eu tinha muito medo de não conseguir me adaptar à faculdade, mas a FAPCOM me acolheu de forma incrível. Hoje, no meio do curso de Publicidade e Propaganda, posso afirmar com certeza que escolher a FAPCOM foi uma das melhores decisões que já tomei. Além disso, a atlética realmente se envolve com os alunos.

Estudar Publicidade e Propaganda na FAPCOM é uma experiência única e acolhedora. Os docentes são super acessíveis e atenciosos. O fato da faculdade disponibilizar equipamentos para práticas fora da faculdade é incrível. Aqui você vai aprender desde como surgiu a comunicação até como apresentar uma entrega para o cliente.