- Sou Aluno
- Sou Professor
- Sou Egresso
- Fale com a gente: (11) 2139 8500
Estratégias orientadas por dados é o principal pilar do Projeto de Extensão em desenvolvimento pelos estudantes do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência simulada do mercado publicitário por meio de uma parceria com a Lew’Lara\TBWA, que colabora com os projetos acadêmicos do curso desde o início de 2025, e com a Polis Consulting, que chega para contribuir com soluções de social listening.
Para o Projeto de Extensão, os diretores de estratégia da Lew’Lara\TBWA, Bruno Lobo e Fernando Trovões, se reuniram com os estudantes para definir o briefing, apresentando a eles um desafio real de duas grandes marcas que atuam no mercado brasileiro.
Para solucionar o problema de comunicação proposto pela agência e desenvolver a campanha publicitária, os estudantes serão assessorados pelo time da Polis Consulting que fornecerá dados de pesquisa e uma capacitação em social listening, certificada pela empresa.
Com essas informações, os estudantes têm a missão de unir dados, estratégia e criatividade para elaborar um plano de comunicação que será apresentado ao final do semestre em uma banca composta por profissionais das empresas parceiras.
Para a coordenadora do curso, profa. Amanda Generozo, a iniciativa reforça o compromisso da FAPCOM com o ensino alinhado às tendências emergentes do mercado de trabalho. “A parceria com a Lew’Lara\TBWA e a Polis Consulting consolida o posicionamento da instituição em oferecer aos seus estudantes uma formação conectada às práticas do setor e orientada para a empregabilidade no campo da comunicação”.