Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Braz Cubas (1989), graduação em Formação Pedagógica de Docentes pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (1999), Especialização em Comunicação Social Comunicação e Mercado pela Cásper Libero e mestrado em Comunicação Social – linha Transcodificação Midiática pela Universidade Metodista de São Paulo (2001). Atualmente é Professor de Marketing, Empreendedorismo, Atendimento e Planejamento de Campanha e Redação Publicitária da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM; Atua como Diretor de Marketing do Grupo Deptcom. Foi assessor de comunicação do Câmara Municipal de Santo André gestão 2009/2010 Foi professor, supervisor, produtor, revisor, orientador da Universidade Bandeirantes de São Paulo, coordenador e professor do Centro Universitário de Santo André -UniA e atualmente é professor da pós graduação da Universidade Cidade de São Paulo e professor pós Comunicação Empresarial da Universidade Nove de Julho – Uninove e professor convidado para pós graduação da Faculdade Anchieta. Atua principalmente nos seguintes temas: televisão, autor, comunicação organizacional, marketing, publicidade, jornalismo, novas tecnologias e internet.