Doutora em Comunicação e Semiótica: Signo e Significação nas Mídias, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP (2010), Mestre em Artes Visuais, pelo IA – Instituto de Artes da UNESP – Universidade Estadual Paulista – São Paulo (2006). Bacharel em Pedagogia pela Universidade São Marcos (1990), Licenciatura em Pedagogia pela Universidade São Marcos (1990). Bacharel em Educação Artística pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1995). Possui especialização (Lato Sensu) em Fundamentos Psicopedagógicos da Arte e da Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). É docente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo (1986); para os cursos de Propaganda Publicidade e Criação e da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação FAPCOM (2008), para os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas. Especialista e pesquisadora do CNPq nos grupos de pesquisa :1 – Linguagem, sociedade e identidade: estudos sobre a mídia (líder) – Mackenzie/SP; 2 – Processos de criação (PUC/SP), 3 – Grupo de Gênero, Raça/Etnia (Mackenzie/SP).