Comunicação organizacional contemporânea: o paradigma da digitalização

Autores

  • Elizabeth Saad USP

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v6i12.631

Resumo

Pensar a comunicação nas organizações no contexto da sociedade digitalizada requer um re-pensar os próprios conceitos formais do campo de forma a abarcar o vivenciado a partir de novos cenários. Indicamos os aspectos fundantes deste momento por meio de uma narrativa por verbetes sobre o próprio conceito de comunicação “digital”, os cenários sociotécnicos vigentes, a midiatização profunda que nos envolve, os regimes de visibilidade, sociabilidade e influência, e o protagonismo das plataformas sociais digitais como um campo comunicativo para a sociedade. Propomos, com base em autores muito recentes como Giselle Beiguelman, Nick Couldry, Frank Chideya,Andreas Hepp, Fernanda Bruno e Jose Van Dijck, um processo de comunicação impactado, incorporando os múltiplos aspectos sociotécnicos sobre os quais refletimos.      

Downloads

Publicado

27/02/2023

Como Citar

Comunicação organizacional contemporânea: o paradigma da digitalização. (2023). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 6(12). https://doi.org/10.31657/rcp.v6i12.631