Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Mídias Digitais (Lato Sensu)

Pós-graduação em Mídias Digitais

rp Mídias Digitais (Lato Sensu)

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.

Com aulas às segundas e quartas-feiras à noite, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, com experiência profissional na área de planejamento de comunicação e/ou marketing digital.
 

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor. 

    • Efetivação da matrícula: R$300,00
    • O valor total do curso: R$16.884,00

*Entre em contato para conhecer as condições de bolsa e consulte os planos de pagamento no edital*

Edital

Confira aqui  o Edital nº 12/2024 – Processo Seletivo para ingresso em 2025/1 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais (Módulo Comunicação Digital)

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

 

Tendências tecnológicas e socioculturais

30h

Pesquisa e comportamento do consumo digital

30h

Marketing digital

30h

Planejamento de mídias digitais

30h

Marca, awareness e o contexto digital

30

Programação de mídias digitais

30

Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing

30

Comunicação e visibilidade digital

30

Gestão de mídias sociais digitais

30

Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais

30

Reputação e gestão de crise em ambiente digital

30

Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais

30

Conheça os Professores

image-4 Mídias Digitais (Lato Sensu)Jornalista, doutor em Ciências (USP), mestre em Mediações em Comunicação (UFRJ), especialista em Teoria do Jornalismo e Comunicação de Massa e em Comunicação e Economia Política (PUCRS). Atuou como docente na graduação e pós graduação de cursos de comunicação da universidade Anhembi Morumbi, Oswaldo Cruz, FMU e como professor convidado da UFRGS, FAU/USP e Unifesp. Foi também professor do curso de pós-graduação de Jornalismo Contemporâneo e Digital da Anima Educação. Passagens profissionais em diversos veículos de comunicação e agências de publicidade no Brasil, coordenou área de comunicação do Ministério da Saúde, e foi consultor de comunicação nos ministérios da Justiça e Direitos Humanos. Possui experiência internacional de participação em eventos, apresentação de trabalhos, visitas técnicas e formações. É consultor de comunicação da Organização Pan-americana de Saúde e de outros projetos de comunicação científica e tecnológica.

Isadora Mídias Digitais (Lato Sensu)

Isadora Ortiz de Camargo é Doutora em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, Área de Teoria e pesquisa em Comunicação, linha de pesquisa comunicação e Ambiências de Redes Digitais, com passagem sanduíche pela Universidade de Navarra, em Pamplona/Espanha, em 2019. Mestre pelo mesmo programa e na mesma instituição. É pesquisadora do grupo de pesquisa COM+ – www.grupo-ecausp/commais, registrado no CNPq., onde desenvolve pesquisa na área de jornalismo digital, dispositivos móveis, versões tablets e reconfigurações do jornalismo contemporâneo. Formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2011, também participou dos grupos de pesquisa em Mídia e Política e Centro de Pesquisas em Folkcomunicação. Atualmente está vinculada ao PPGCOM da ECA-USP, onde foi representante discente da Pós-Graduação no período de 2013-2014. Lecionou na USP, Centro Universitário FIAM-FAAM e Universidade Anhembi Morumbi. Foi coordenadora digital da Agência Internacional de Notícias EFE. Atualmente, é consultora de mídia na empresa LETS Marketing e professora de comunicação digital, Análise de Dados e Big Data da Universidade São Judas Tadeu (USJT/SP), além de cursos de pós-graduação do SENAC/SP (2017- até agora) e da Universidade Belas Artes (2021-até agora).

 

Joao-Marcelo Mídias Digitais (Lato Sensu)

Doutor e Mestre do PPGCOM Universidade Paulista, Graduado em Propaganda e Marketing, Pós-graduado em Marketing pela Univ. Presbiteriana Mackenzie e Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Professor dos cursos de Comunicação, Administração e Multimídia na Universidade Paulista e Senac. Pesquisa e atua na interface dos campos da Comunicação, Cultura e Cidades, com ênfase nos estudos sobre práticas midiáticas interculturais, culturas urbanas e juventudes pós-periféricas, identidades e interações sociais vinculadas às práticas diaspóricas. Pesquisador do Grupo de pesquisa Juvenália – ESPM, Imagens, Metrópoles e Culturas juvenis (Jovens Urbanos) – PUC/SP e URBESOM (Grupo de Pesquisa em Culturas Urbanas, Música e Comunicação), ligado ao PPGCOM Universidade Paulista. Mercadologicamente possui mais de 15 anos de experiência em agências de propaganda, marketing e veículos, conquistando diversos prêmios como Top of Mind, Top de Marketing e o reconhecimento de profissionais da área.

 

Vaniele Mídias Digitais (Lato Sensu)Professora Adjunta na FAPCOM. Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAPES), Mestre pelo programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, na linha de pesquisa “Tecnologias de Comunicação e Cultural”. Especialista em Comunicação Empresarial, pela UFJF, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Possui experiência como coordenadora dos cursos de Jornalismo e de Administração da Faculdade Canção Nova (FCN), como coordenadora do curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda – do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) passando por avaliação in loco do MEC nas duas instituições, presidente e membro do NDE. Atuei como Produtora Executiva em empresa de filmes publicitários. Fiz parte do corpo docente da Faculdade Canção Nova, nos cursos de Jornalismo e de Rádio e TV, nas disciplinas de Jornal Impresso, Redação para rádio, Teoria da Comunicação, Projeto em Responsabilidade Social, Projeto em Revista, Redação para Web, Métodos e Técnicas de Entrevista, Agência de Notícias, Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, Redação I, II, e IV e Metodologia Científica. Atuação como orientadora de TCC. Já ministrou disciplinas no Centro Universitário de Barra Mansa, no Centro Universitário Geraldo Di Biase e Centro Universitário Osvaldo Aranha nos cursos de Comunicação Social, Design, Marketing, Engenharia Ambiental, Gestão de RH e Logística. Atuou na Pós-Graduação/MBA em Gestão de projetos no Uniabeu e no UGB e no ensino técnico (Pronatec). Integrante do grupo de pesquisa: Livros e a Cultura letrada, da UERJ, orientada pelo professor Márcio Souza Gonçalves. Atualmente é Diretora Executiva da Espatódea – Comunicação, Marketing e Eventos.

 

Coordenador do Curso

Prof°. Me. Pedro Luiz Amorim Pereira
pedro-amorim-e1731526226630 Mídias Digitais (Lato Sensu)

Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital. linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Contato

[email protected]

WhatsApp: (11) 9 8751-1659 ou clique aqui

Fone: 2139-8506 / 2139-8592

Curso registrado no MEC – código 176004