Pedro Luiz Amorim Pereira

Graduado em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003) e em Teologia pela PFTNS da Assunção (2008), com mestrado em Teologia pela PUC-SP (2020). Possui experiência na área teológica, com ênfase em Teologia Sistemática e Pastoral. Atua no ensino superior com foco em temas contemporâneos da fé cristã. Coordena o Núcleo de Educação a Distância da FAPCOM. Também é responsável pela coordenação da Pós-graduação da mesma instituição, desenvolve atividades acadêmicas e administrativas.

Curriculo Lattes
Renato Candido de Lima

Cineasta, Doutor em Meios e Processos Audiovisuais e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP onde desenvolveu um roteiro de longa metragem focado na representação da mulher negra em nossa sociedade e em nosso audiovisual. Possui graduação em Curso Superior do Audiovisual pela Universidade de São Paulo (2007). Entre 2008 a 2009, foi produtor radiofônico para conteúdo em Webrádio. Entre 2009 a 2011, realizou monitoria no Curso de Pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV/SP. De 2008 a 2012 elaborou projetos de produção e formação em audiovisual pela empresa Odun Formação e Produção. Tem experiência em trabalhos na área cinematográfica, televisiva e radiofônica. Desde 2012, é sócio proprietário da Produtora Audiovisual Dandara Produções Culturais e Audiovisuais LTDA onde roteirizou episódios da série televisiva “Pedro e Bianca”, vencedora do Prêmio EMMY KIDS AWARDS 2013 e veiculada pela TV Cultura, além de produções de curtas como “Dara A Primeira Vez que fui ao Céu” e “Simone Estórias em Estação de Transferência”, como também o desenvolvimento da série televisiva RUA 9. Suas especializações técnicas no audiovisual são Roteiro, Direção e Fotografia Cinematográfica e Som. Seus temas de estudos focam principalmente nos seguintes temas: negritude, periferia, homem negro, mulher negra e representação da pessoa negra no audiovisual.

Curriculo Lattes
Rita de Cássia Donato dos Santos

Doutora em Comunicação Social pela UMESP (2025), com mestrado em Comunicação e Inovação pela USCS (2017) e especialização em Marketing (UMESP, 2010). Jornalista formada pela USCS (2005), com bolsa CNPq e atuação em iniciação científica. Coordena o curso de Jornalismo da Fapcom e leciona na graduação e pós-graduação, presencial e EaD, com foco em narrativas multiplataformas. Pesquisa discursos, linguagens e representações contra-hegemônicas na cultura popular. Atua na Comunicação Social desde 2004, com experiência em jornalismo impresso/digital e comunicação institucional. Trabalhou em assessorias de imprensa públicas e campanhas políticas, com ênfase em planejamento, media training e gestão de crises.

Curriculo Lattes
Sandro Pontes

Doutorando em Ciências da Comunicação pela USP, graduado em Relações Públicas e Especialista em Treinamentos de Comunicação para Executivos, já treinou cerca de mil líderes ao longo da carreira. Acumula quase 30 anos de experiência em empresas e em agências de ponta, desenvolvendo projetos relacionados à imagem e reputação, prevenção de crises, planejamento, desenvolvimento de políticas e práticas de comunicação organizacional, estruturação de áreas de comunicação em empresas de médio e grande porte, entre outros. Atua como docente em diversas disciplinas do campo da comunicação nos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, entre outros. Recebeu, por duas vezes, o prêmio Aberje, além do Sabre Awards. Atua como consultor e pesquisador no Cecorp, grupo de pesquisadores da USP para o campo da comunicação organizacional.

Curriculo Lattes
Tiago Souza Machado Casado

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Filosofia pela UNESP e graduado em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Possui Experiência na área da Educação, em especial: Currículo, Gestão Educacional e processos regulatórios do Ensino Superior. Atuou como Analista Educacional no SESI-SP na Diretoria de Educação e Cultura (2010-2013), sendo responsável pelo material didático de Filosofia do sistema SESI de Ensino. É avaliador (Basis) do INEP / Ministério da Educação desde 2018. É Professor titular na Fapcom atuando nos seguintes componentes: História da Filosofia Contemporânea, Estética e Filosofia da Educação. Membro do grupo de Pesquisa “Currículo, Conhecimento e Cultura” na PUC-SP, com interesse nos seguintes temas: Teoria Crítica e Educação; Th. Adorno e o problema da Halbbildung; Currículo e crítica do neoliberalismo.

Curriculo Lattes