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A Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais oferece uma formação completa para você se destacar no universo da comunicação digital, que se tornou essencial para empresas de todos os portes e setores. Com o crescimento exponencial da tecnologia e o aumento da demanda por profissionais qualificados, este curso prepara você para liderar estratégias eficazes, impulsionando negócios e carreiras no dinâmico mercado digital.
Nossa matriz curricular, dividida em três módulos principais – Marketing no Ambiente Digital, Comunicação e Mídias Digitais e Growth Marketing , abrange desde os fundamentos do marketing digital até as mais avançadas técnicas de growth hacking e inteligência artificial. Você aprenderá a analisar o comportamento do consumidor, construir marcas online, desenvolver estratégias de conteúdo, gerenciar mídias sociais e impulsionar o crescimento de negócios no ambiente digital.
O curso de Pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais é ideal para profissionais de marketing, social media, empreendedores e comunicadores que desejam atuar estrategicamente no digital. Ele aborda planejamento de conteúdo, SEO, métricas, performance e monetização para otimizar resultados online.
Gestão de Marketing. Programas de marketing. Análise de cenários. Trade marketing e estratégias omnichannel. Marketing de Diferenciação. Estratégias de diferenciação e vantagem competitiva. Segmentos de mercado. Concorrência. Transformação Digital. Mudanças estruturais e culturais no ambiente corporativo. Novas tecnologias aplicadas à gestão e às operações de marketing. Privacidade de dados e LGPD.
Cultura do Consumo. Dimensões comunicacionais e sociológicas do consumo. Padrões de consumo das gerações X, Y, Z e Alpha. Personalidade, auto imagem e estilo de vida do consumidor. Jornada do Consumidor. Jornada do consumidor e práticas de consumo online no Brasil e no mundo. Mercados-alvo e buyer persona. Fatores influenciadores do comportamento de consumo. Direitos fundamentais do consumidor. Inteligência de Mercado. Pesquisa de mercado e consumer insights. Big Data e marketing analytics. Tendências e modelos preditivos.
Brand Equity. Construção de marcas relevantes. Geração e comunicação de valor. Posicionamento competitivo e imagem da marca. Gestão de Marcas. Arquitetura da marca e gestão de portfólio. Identidade da marca. Parcerias estratégicas e inovação colaborativa. Reputação Digital. Presença digital e relacionamento com stakeholders. Identidade, imagem e reputação. Gestão de crise em ambiente digital.
Estudo das fases da pesquisa científica, com ênfase em metodologia da pesquisa em Planejamento de Comunicação para Mídias Digitais. Caracterização do projeto de pesquisa, a partir de normas de escrita científica e técnicas de pesquisa: formulação do problema, levantamento de hipóteses, justificativa, referencial teórico, método, cronograma e referências bibliográficas. Proposição e planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Aplicação de diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no projeto de TCC.
Estratégia multicanal. Estratégias, técnicas e formatos no marketing de conteúdo. Metodologia inbound marketing. Curadoria de Conteúdo. Storytelling. Histórias para engajar o público e humanizar a marca. Técnicas para a criação do storytelling. Narrativas imersivas em meio digital Fundamentos de SEO. Mecanismos de busca orgânica. Palavras-chave e otimização técnica on e off page. Fontes de tráfego e métricas de SEO.
Gestão de Redes Sociais. Planejamento e produção de conteúdo orgânico (Meta, LinkedIn e TikTok). Calendário editorial, formatos de criativos e copywriting. Conduta ética na gestão de redes sociais. Mídia paga em mídias sociais. Planejamento, operacionalização e configuração de campanhas pagas. Definição de Métricas e KPIs. Mensuração de resultados e ROI. Gestão de Comunidades. Social Listening. Monitoramento de redes sociais. Relacionamento com o cliente.
Mercado de influencers. Creator economy, marca e influência. Produção, consumo e distribuição de conteúdo nos meios digitais. Perfil de influencers, categorias de conteúdo e estratégias de colaboração. Campanhas com Creators. Audiência e engajamento nos canais digitais. Seleção e contratação de digital influencer. Investimentos, métricas e mensuração de resultados (ROI). Brand Publishing. Mídia proprietária e construção de audiência. Conteúdo especializado, de entretenimento e educativo. Autoridade e influência da marca.
Estudo das fases da pesquisa científica, com ênfase em metodologia da pesquisa em Estratégias de vendas no ambiente virtual. Caracterização do projeto de pesquisa, a partir de normas de escrita científica e técnicas de pesquisa: formulação do problema, levantamento de hipóteses, justificativa, referencial teórico, método, cronograma e referências bibliográficas. Proposição e planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Aplicação de diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no projeto de TCC.
Inbound Marketing e Jornada do Cliente. Funil de vendas e Landing Page. Atração e conversão de leads. Ética e LGPD. Campanhas de e-mail marketing. Nutrição de leads na jornada de compra. Técnicas de vendas e aquisição de clientes. KPIs e mensuração de resultados. Mídia Paga. Campanhas em mídias sociais (Meta, LinkedIn e TikTok). Google Ads (busca paga, display e Youtube). Investimentos em mídias, métricas e mensuração de resultados.
Experiência do usuário (UX). Pesquisa e experiência do usuário. Interface, navegabilidade e usabilidade. Boas práticas de UX aplicadas às plataformas digitais. Design Emocional. Design centrado no usuário. Design de interação. UX Writing. Design Thinking. Método e processos do Design Thinking. Identificação de oportunidades e solução de problemas. Experimentação e prototipação.
Inteligência Artificial. IA e machine learning. IA generativa. IA aplicada à gestão de marketing digital – aspectos tecnológicos e éticos. CRM e Automação de Marketing. CRM e ferramentas para a automação de marketing. Lógica de automação de e-mails marketing, chatbots e voicebots. Boas práticas de automação de marketing. Tecnologias Emergentes. IoT e indústria 4.0. Realidade aumentada. Gamificação e metaverso.
Estudo das fases da pesquisa científica, com ênfase em metodologia da pesquisa em Marketing Estratégico. Caracterização do projeto de pesquisa, a partir de normas de escrita científica e técnicas de pesquisa: formulação do problema, levantamento de hipóteses, justificativa, referencial teórico, método, cronograma e referências bibliográficas. Proposição e planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Aplicação de diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no projeto de TCC.
Conheça o curso de Gestão de Mídias Digitais e prepare-se para planejar, criar e liderar estratégias digitais de sucesso.
Especialização Presencial
Duração de 18 meses
Segundas e Quartas, das 19h às 22h40
Início das aulas: 23/02/2026
Atendimento Personalizado
Certificação FAPCOM