Sobre o curso

Gestão das estratégias de comunicação organizacional

Formação Estratégica e Multidisciplinar: Oferece uma sólida base em Comunicação e Gestão, preparando profissionais para planejar e gerir a comunicação de forma estratégica com diversos públicos.

Competências Práticas Diversificadas: Inclui produção de eventos, criação de conteúdos, assessoria de imprensa e gestão de crises, integrando teoria e prática desde os primeiros semestres.

Orientação Analítica e Base em Dados: Valoriza métodos de pesquisa e análise, capacitando os alunos para decisões informadas e estratégias de comunicação eficazes.

Formação Humanística e Reflexão Crítica: Promove uma educação integral que estimula a reflexão crítica e oferece base para a carreira acadêmica.

Alta Empregabilidade e Reconhecimento no Mercado: Segundo pesquisa do Instituto Semesp (setembro/2024), é um dos 10 cursos com maior empregabilidade, sendo altamente valorizado no mercado de trabalho.

O que vou aprender?

Eixos de formação

Eixo Específico Eixo Geral Eixo Comunicação Eletivas
Laboratório de Estratégias em Relações Públicas 72 horas
Negociação e Gestão de Conflitos 72 horas
Narrativas Audiovisuais para RP 72 horas
Fundamentos de Administração e Marketing 72 horas
Comunicação 360 72 horas
Relações Públicas e Gestão de Stakeholders 72 horas
Produção de Eventos e Relacionamento com a Mídia 72 horas
Laboratório de Design Gráfico e Digital 72 horas
Comunicação Interna e Cultura Organizacional 72 horas
Estratégia e Gestão de Mídias Digitais 72 horas
Planejamento Estratégico de Comunicação e RP 72 horas
Relações Públicas Comunitárias e Responsabilidade Socioambiental 72 horas
Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Compliance 72 horas
Pesquisa, Inovação e Práticas Contemporâneas em Relações Públicas 72 horas
Gestão de Produtos, Serviços e Marcas 72 horas
Opinião Pública e Media Advocacy 72 horas
Inovação, Tecnologias Disruptivas e Empreendedorismo 72 horas
Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis 72 horas
Comunicação Pública e Governamental 72 horas
Distribuição dos componentes curriculares no percurso formativo
Componentes curriculares teóricos-práticos 2.520h
Trabalhos de conclusão de curso 150h
Estágio Curricular Supervisionado 200h
Atividades complementares à formação 200h

SUBTOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO 2.070h
Extensão curricular 360h

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 3.430h
Baixar Guia do Curso A ordem das disciplinas segue a matriz curricular de ingresso no curso.

Coordenação

Fábio Alessandro Munhoz

Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com graduação em Relações Públicas pela USP e MBA em Tecnologia para Negócios pela PUC-RS. Coautor de projetos de extensão que promovem o diálogo entre academia e empreendedores sociais, como Áreas Vírus, Laje Acadêmica e WEBTV Cidade Tiradentes. Coordenou o Pontão de Cultura Frutos do Brasil – Juventude em Debate. Atuou na gestão de arranjos educativos culturais na Cidade Escola Aprendiz. Trabalhou como consultor de processos formativos para ONGs com foco em advocacy. É professor e coordenador dos cursos de Relações Públicas e Filosofia na FAPCOM.

Infraestrutura moderna e tecnológica

A FAPCOM dispõe de ambientes inovadores e equipados para capacitar profissionais em Comunicação, Filosofia e Tecnologia.

Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Escolha o seu caminho!

Na FAPCOM oferecemos múltiplas formas de ingressos adaptadas às suas necessidades

PROUNI

Você pode ter bolsas de 50% ou 100%! Consulte sua elegibilidade, inscreva-se e confira as regras em: prouni.mec.gov.br.

Saiba mais

Parceiros

Programa de parcerias empresariais com bolsas de até 40% para colaboradores.

Saiba mais

ENEM

Matricule-se com sua nota do ENEM e garanta até 40% de bolsa!

Saiba mais

Acredite no seu potencial

Programa institucional com possibilidade de bolsas de até 40%, baseado no seu desempenho no vestibular tradicional.

Saiba mais