Marketing de Conteúdo e Storytelling
  • Modalidade:  Presencial
  • Duração:  30h
  • Investimento:  À vista R$ 1.407,00 ou em 3x de R$ 469,00

Marketing de Conteúdo e Storytelling

Modalidade: Presencial
Duração: 30h
Investimento: À vista R$ 1.407,00 ou em 3x de R$ 469,00

Domine as estratégias e técnicas do Marketing de Conteúdo e Storytelling para alcançar resultados expressivos no ambiente digital. Este curso aborda desde a criação de narrativas imersivas e humanizadas até a otimização para mecanismos de busca (SEO), preparando você para planejar e produzir conteúdo que engaja e converte. Aprenda a construir uma estratégia multicanal, utilizando diferentes formatos e plataformas para atingir seu público-alvo de forma eficaz.

 

Explore o poder do Storytelling para conectar-se com sua audiência, humanizar sua marca e construir relacionamentos duradouros. Descubra as técnicas para criar histórias cativantes e utilize narrativas imersivas em diferentes meios digitais, gerando impacto e engajamento. Domine os fundamentos do Inbound Marketing e da Curadoria de Conteúdo para atrair e fidelizar clientes.

 

Aprenda os princípios do SEO (Search Engine Optimization) e otimize seu conteúdo para mecanismos de busca, aumentando a visibilidade da sua marca e atraindo tráfego orgânico qualificado. Entenda como funcionam as palavras-chave, a otimização on-page e off-page, as fontes de tráfego e as principais métricas de SEO. Prepare-se para se destacar no universo digital e conquistar seu público com histórias que engajam e convertem.

Público alvo

Profissionais de marketing e estudantes interessados em trabalhar com o planejamento e produção de conteúdo em diferentes canais, visando a otimização das estratégias de marketing no ambiente digital e o alcance de resultados expressivos.

Conteúdo programático

  • Aula 1:  Estratégias, técnicas e formatos no marketing de conteúdo;
  • Aula 2:  Metodologia inbound marketing;
  • Aula 3:  Curadoria de Conteúdo;
  • Aula 4:  Histórias para engajar o público e humanizar a marca;
  • Aula 5:  Técnicas para a criação do storytelling;
  • Aula 6:  Narrativas imersivas em meio digital;
  • Aula 7:  Mecanismos de busca orgânica;
  • Aula 8:  Palavras-chave e otimização técnica on e off page;
  • Aula 9:  Fontes de tráfego e métricas de SEO.

Curso ministrado por

Alê Fernandes

Publicitária e especialista em Branding e Marketing, após uma falência e a superação do medo de falar em público, encontrou no Storytelling seu ponto forte. Começou compartilhando conhecimento sobre marca pessoal no LinkedIn e, após mentorias e muito trabalho, hoje atua como Data Storyteller no Banco do Brasil, além de ministrar palestras e workshops sobre o tema, inspirando outros a transformarem suas vidas através da arte de contar histórias.