Leitura, Escrita e Práticas de Redação II
  • Modalidade:  EAD
  • Início:  16/08/2025
  • Dias:  Sábados
  • Horário:  09h às 12h
  • Duração:  36h
  • Investimento:  Gratuito
Inscrições encerradas

Leitura, Escrita e Práticas de Redação II

Modalidade: EAD
Início: 16/08/2025
Dias: Sábados
Horário: 09h às 12h
Duração: 36h
Investimento: Gratuito
Inscrições encerradas

Desenvolva suas habilidades de comunicação com o curso “Leitura, Escrita e Práticas de Redação II”.
Aprimore a escrita e a oralidade em língua portuguesa, dominando gêneros textuais diversos e produzindo textos claros, coesos e impactantes.

O curso abrange desde textos cotidianos, como notícias e anúncios, até formas criativas, como contos, poesias e roteiros. Também explora leitura, interpretação, gramática, estilo e produção textual.

Além da escrita, você será preparado para a comunicação oral e multimodal, com foco em apresentações, linguagem audiovisual e estratégias digitais. Destaque-se em contextos acadêmicos, profissionais e pessoais com uma comunicação eficaz.

Público alvo

Estudantes e profissionais interessados em aprimorar ou desenvolver melhor competências e conhecimentos da língua portuguesa em diferentes situações de uso.

Conteúdo programático

  • Desenvolver competências em leitura, interpretação e produção textual;
  • Capacitar os alunos a criarem textos claros e impactantes para diferentes públicos e
    finalidades;
  • Fomentar a criatividade e a inovação na comunicação escrita e oral;
  • Integrar conhecimentos de gramática e estilo à prática textual;
  • Explorar a diversidade dos gêneros textuais na comunicação cotidiana e profissional;
  • Aplicar estratégias de escrita criativa e técnicas para simplificar textos complexos;
  • Relacionar práticas de leitura e escrita aos elementos de coesão, coerência e adequação
    linguística;
  • Desenvolver habilidades de comunicação oral, escrita e multimodal.
Inscrições encerradas

Curso ministrado por

Luciana Manfroi

Publicitária, formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, mestre em Ciências da Linguagem, na área de Linguagem e Tecnologia da Informação, pela Unisul.

Consultora na área de marketing digital, SEO, escrita criativa, copywriting e produção de conteúdo para o meio digital.