Gestão de Crises: o que fazer antes, durante e depois de uma situação de crise
  • Modalidade:  Presencial
  • Início:  09/05/2025
  • Dias:  Sextas-Feiras
  • Duração:  12h
  • Investimento:  À vista R$ 200,00 ou em 3x de R$ 66,66
Inscreva-se

Gestão de Crises: o que fazer antes, durante e depois de uma situação de crise

Modalidade: Presencial
Início: 09/05/2025
Dias: Sextas-Feiras
Duração: 12h
Investimento: À vista R$ 200,00 ou em 3x de R$ 66,66

As organizações estão cada vez mais expostas a crises que podem afetar sua reputação, finanças e operações. Falhas internas, crises reputacionais ou questões legais exigem uma gestão eficaz para minimizar danos e proteger a imagem institucional. Organizações bem preparadas podem não apenas mitigar os impactos, mas também fortalecer sua reputação.

Este curso foi desenvolvido para capacitar profissionais em comunicação organizacional e gestão de crises, abordando as fases antes, durante e depois de uma crise. Com base em estudos de caso e simulações, os participantes aprenderão a liderar equipes de crise, tomar decisões rápidas e criar estratégias para reconstrução de imagem, garantindo a continuidade dos negócios e a preservação da reputação organizacional.

Público alvo

Profissionais de comunicação, gestores de empresas, assessores de imprensa, líderes de organizações públicas e privadas, empreendedores e estudantes das áreas de administração, comunicação e relações públicas.

Conteúdo programático

 

09/05/25 – Módulo 1  Fundamentos da Gestão de Crises

 

16/05/25 – Módulo 2  Prevenção e Preparação para Crises

 

23/05/25 – Módulo 3  Gestão da Crise

 

30/05/25 – Módulo 4  Pós-Crise: Recuperação e Reputação

 

 

Curso ministrado por

Sandro Pontes

Doutorando em Ciências da Comunicação pela USP, graduado em Relações Públicas e Especialista em Treinamentos de Comunicação para Executivos, já treinou cerca de mil líderes ao longo da carreira. Acumula quase 30 anos de experiência em empresas e em agências de ponta, desenvolvendo projetos relacionados à imagem e reputação, prevenção de crises, planejamento, desenvolvimento de políticas e práticas de comunicação organizacional, estruturação de áreas de comunicação em empresas de médio e grande porte, entre outros. Atua como docente em diversas disciplinas do campo da comunicação nos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, entre outros. Recebeu, por duas vezes, o prêmio Aberje, além do Sabre Awards. Atua como consultor e pesquisador no Cecorp, grupo de pesquisadores da USP para o campo da comunicação organizacional.