Do Media Training à Comunicação Eficiente: As Melhores Estratégias para Atingir os Públicos Essenciais de uma Organização
  • Modalidade:  Presencial
  • Início:  16/08/2025
  • Dias:  Sábados
  • Duração:  12h
  • Investimento:  À vista R$ 200,00 ou em 3x de R$ 66,67
Inscreva-se

Do Media Training à Comunicação Eficiente: As Melhores Estratégias para Atingir os Públicos Essenciais de uma Organização

Modalidade: Presencial
Início: 16/08/2025
Dias: Sábados
Duração: 12h
Investimento: À vista R$ 200,00 ou em 3x de R$ 66,67

Aprenda a ter uma atuação segura, assertiva e estratégica em situações de exposição pública, como entrevistas para a mídia, apresentações corporativas e interação com stakeholders.

Público alvo

Gestores, líderes, executivos, assessores de imprensa, profissionais de comunicação e demais representantes que necessitem atuar como interlocutores institucionais perante a mídia e stakeholders ou profissionais que precisam preparar líderes para exercerem esse papel.

Conteúdo programático

  • 16/08/25 – MÓDULO 1  O Novo Papel do Porta-Voz na Era da Comunicação Digital
  • 23/08/25 – MÓDULO 2  Preparação Prática para Entrevistas ao Vivo (TV, Rádio, Impressos e Mídias Digitais)
  • 30/08/25 – MÓDULO 3  Simulação de Crises e Gestão de Imagem em Tempos de Cancelamento Digital

     

 

Curso ministrado por

Sandro Pontes

Doutorando em Ciências da Comunicação pela USP, graduado em Relações Públicas e Especialista em Treinamentos de Comunicação para Executivos, já treinou cerca de mil líderes ao longo da carreira. Acumula quase 30 anos de experiência em empresas e em agências de ponta, desenvolvendo projetos relacionados à imagem e reputação, prevenção de crises, planejamento, desenvolvimento de políticas e práticas de comunicação organizacional, estruturação de áreas de comunicação em empresas de médio e grande porte, entre outros. Atua como docente em diversas disciplinas do campo da comunicação nos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, entre outros. Recebeu, por duas vezes, o prêmio Aberje, além do Sabre Awards. Atua como consultor e pesquisador no Cecorp, grupo de pesquisadores da USP para o campo da comunicação organizacional.