Súplica do Universitário a Jesus Mestre

Página inicial >> Orações >> Súplica do Universitário a Jes...

Jesus Mestre, vós que sois o Caminho que leva ao Pai, ajudai-me a ser perseverante em meus estudos e a seguir firme no propósito de tornar o mundo um lugar melhor para se viver, onde a indiferença dê lugar à compaixão e o diálogo entre todos os povos. Que, em meio às muitas distrações diárias, eu saiba escolher aquilo que é essencial ao meu crescimento humano, intelectual e espiritual.

Jesus Mestre, vós que sois a Verdade que cura e liberta, concedei-me o dom da ciência e da sabedoria, para vos servir com audácia e temperança. Se me faltar inspiração, iluminai meus pensamentos. Se me faltar entusiasmo, reanimai meu coração. Se me faltar coragem, fortalecei minha vontade.

Jesus Mestre, vós que sois a Vida que renova e plenifica, acolhei as minhas fragilidades e ensinai-me a assumir riscos em vosso serviço. Fazei que o meu conhecimento seja profundo e livre de toda arrogância, superficialidade e autossuficiência. Que a exemplo do Apóstolo Paulo e do Bem-aventurado padre Tiago Alberione, eu saiba comunicar a todos a caridade da verdade, até que “Cristo se forme em mim”. Amém!

Reflexões e Orações

Viver a fraternidade