Vida nascente na Vila Mariana

Página inicial >> Notícias >> Vida nascente na Vila Mariana

Por Ednoel Amorim

No dia 03 de novembro de 2021 a direção da FAPCOM, na pessoa de Pe. Antonio Iraildo, ssp, visitou uma nascente de água que ajuda a formar o córrego do Sapateiro e faz parte da bacia dos rios da Vila Mariana que está localizada nas proximidades da Faculdade. A visita contou com a presença de membros da Associação de Moradores do bairro Vila Mariana, do Conselho Participativo, da Pastoral Universitária FAPCOM e Profa. Deisy Fernanda (coordenadora do curso de Jornalismo).

A visita foi motivada e conduzida pelo Fotógrafo Maurício Simonetti, aluno egresso do curso de Produção Multimídia e atual aluno do curso de pós-graduação em Produção Editorial.

A nascente fica localizada em um beco com acesso pela Rua: Luftalla Salim Achoa (travessa da Rua Capitão Cavalcanti), mas também pode ser vista pela Rua: Rino Pieralini. O curso de água segue formando o córrego do Sapateiro, que por sua vez abastece o lago do parque Ibirapuera, um dos principais e mais famosos pontos turísticos da cidade de São Paulo.

O objetivo da visita foi pensar iniciativas conjuntas entre a Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e a comunidade local, envolvendo os alunos na promoção do meio ambiente, a nossa casa comum, dando visibilidade à bacia hidrográfica do Sapateiro e fortalecendo a valorização de sua importância que passa despercebida diante do frenesi da vida contemporânea e crescente especulação imobiliária na região.

Fotos de Maurício Simonetti/Ednoel Amorim