Resistência

Página inicial >> Notícias >> Resistência


Uma entrevista com Vivian Galves Julio

Vivian Galves Julio de 26 anos. É estudante do curso de Produção Multimídia, 1° semestre noturno.

Pastoral: Nesse tempo de pandemia e quarentena. Nós da pastoral universitária estamos publicando uma série de entrevistas com alunos e professores. Sentimos que é uma forma de ajudar a refletir, expressar-mo-nos e compartilhar experiências. Esta entrevista que segue é de uma aluna recém chegada à família Fapcom. Acreditamos que a partilha é uma fonte de crescimento mútuo. Iniciamos nossa entrevista com a seguinte pergunta: Você está gostando do curso? Com este período de pandemia, o que mudou na rotina do curso? Como a faculdade e a coordenação tem lidado com isso?

Vivian: Eu estou gostando muito do curso, muitas matérias são o que eu esperava e até além. Claro que tem sempre uma ou outra que encontraremos dificuldades ou simplesmente não iremos gostar. Mas no geral estou gostando muito. Por conta da Pandemia, estamos realizando as aulas online, ao vivo ou gravada e postada para assistirmos depois. Cada professor escolheu a sua melhor forma de resolver a própria matéria. Apesar disso, algumas matérias práticas, as quais usaríamos ferramentas da própria faculdade para realizar, ficarão defasadas. Não sei ainda como a faculdade irá resolver isso futuramente.

Pastoral: Você está com saudade da Fapcom? O que mais está fazendo falta?

Vivian: Sim, sinto falta do caminho até a faculdade, de estar num lugar como a Fapcom, a energia dos estudantes todos juntos, a falta de encontrar os amigos, abraçar e conversar. O contato físico, humano, faz falta.

Pastoral: Como você tem passado esse período de pandemia? Como está sua família? Qual sua maior dificuldade?

Vivian: Estou cuidando de mim e da minha saúde mental, refletindo e lidando com possíveis crises de ansiedade e tenho conseguido me manter bem, dentro do possível. Minha família mora no interior e está tomando as devidas prevenções também. A maior dificuldade é o isolamento em si, a sensação de estar “preso”, a falta de exercícios, como uma simples andada até o ponto de ônibus.

Pastoral: Que bom que está dando tudo certo. Um tempo como esse exige muito de nós, por isso devemos trabalhar dobrado para conseguirmos o equilíbrio necessário. Falando em trabalho, você está trabalhando, está dando para conciliar os estudos?

Vivian: Consegui um estágio antes de entrarmos na quarentena, mas o início dele foi adiado devido a pandemia. Já estou fazendo todo o processo admissional, mas acredito que ainda vai demorar pra começar de fato.

Pastoral: Isso é importante. Esperamos que esse estágio seja um despertar para sua carreira profissional. Já vamos nos encaminhando para o término. Diga-nos, por favor, Vivian em uma palavra…

Vivian: Resistência

Pastoral: Uma palavra aos seus colegas…

Vivian: Tamo junto! A gente consegue!

Pastoral: Uma palavra aos seus professores…

Vivian: Obrigada.

Pastoral: Você gostaria de dizer algo mais?

Vivian: Marketing digital é MUITO SENSACIONAL!

Pastoral: Vejo que gosta muito dessa disciplina. Quem ministra?

Vivian: Alessandra Marassi

Pastoral: Ah! A professora Alessandra ficará muito feliz em saber. Pois, bem Vivian, muito obrigado por sua participação. Um forte abraço e até breve. Continue firme em sua carreira profissional e não deixe desanimar pelos percalços do caminho, eles nos fazem crescer.

Voltar