Acolhida de novos e novas alunas

Página inicial >> Notícias >> Acolhida de novos e novas alun...

Nesta, segunda-feira, 1º de março, iniciou o semestre letivo para os alunos e alunas ingressantes na FAPCOM. A acolhida dos calouros se deu de forma remota. O momento foi conduzido pelo prof. Vanderlei Postigo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

O encontro contou com a presença de egressos e egressas FAPCOM. A jovem Pamela Gama, egressa e colaborada da Fapcom, brindou o momento com músicas interpretadas juntamente com seu irmão. A direção da faculdade, apresentou a identidade da instituição e salientou os valores que norteiam a atuação da FAPCOM, com destaque para o olhar privilegiado que se nutre para com o ser humano. Estiveram presentes também os coordenadores de cursos, o representante da Pastoral Universitária, a Profª. Amanda, do núcleo de apoio ao discente, alunos da Atlética Nocaute, membros da secretaria, dentre outros, além, é claro, de mais de 60 novos estudantes.

A Pastoral Universitária dá as boas-vindas a todos. Apesar da situação atípica, porém necessária, a direção da Faculdade tem tomado todas as medidas para garantir um ensino com segurança. É convicção da direção desde a chegada dos efeitos da pandemia ao Brasil, que “o nosso maior aliado é a informação de qualidade” e assim tem pautado suas ações em informações autênticas e que se interessam pelo bem de todos.

Desde o dia 13 de março de 2020, a faculdade começou uma travessia que vem sendo trilhada com serenidade. Basta lembrarmos dos primeiros comunicados daquela ocasião, os quais sempre pediram calma. Necessitamos continuar com essa postura, apesar das vidas perdidas, a quem rendemos homenagens e ofertamos nossas orações e atividades, para que a comunicação também se faça além do que podemos ver, sentir e imaginar.

Estamos sempre unidos! Que continuemos nossa jornada com perseverança, foi a palavra de destaque do pró-diretor administrativo, Pe. Benedito Antonio, ssp, em conversa com a Pastoral Universitária. De fato, temos necessidade de renovar a cada dia as nossas disposições, principalmente porque na vida acadêmica o esforço tanto de alunos como de professores é diário. Crescemos como seres humanos quando nos abrimos às relações sadias, aquelas que cuidam e se deixam cuidar. Nesse tempo de pandemia as próprias atividades pedagógicas transformam-se num gesto de cuidado, pois em nota de 25 de março de 2020 a direção afirmou aos professores que a manutenção das aulas remotas “visam garantir o cumprimento do calendário acadêmico e evitar prejuízos aos nossos alunos nesse período excepcional de risco à saúde coletiva”.

A comunidade acadêmica de 2021 está, pois, formada e quer seguir com essa motivação, para que cuidemos uns dos outros, com carinho, dedicação e perseverança.