Começamos a Quaresma

Página inicial >> Notícias >> Começamos a Quaresma

Por Ednoel Amorim

Na última quarta-feira, 17 de fevereiro, foi celebrada a missa de quarta-feira de cinzas, na Capela da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), com participação dos colaboradores da Faculdade e alguns seminaristas da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. A celebração organizada pela Pastoral Universitária Fapcom foi presidida por Pe. Erivaldo Dantas, ssp, pró-diretor acadêmico.

A importância dessa celebração está no fato de marcar o início do período quaresmal celebrado em todo o mundo, uma prática religiosa da Igreja Católica em preparação à Páscoa de Jesus Cristo, principal solenidade do ano litúrgico.

Além disso, a Igreja no Brasil vive durante a quaresma a chamada Campanha da Fraternidade, que este ano é a quinta campanha de caráter ecumênico, ou seja, que reúne as Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). O tema da campanha da Fraternidade é: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor, e como lema foi escolhido: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”, que foi inspirado na carta de São Paulo aos Efésios 2,14a.

Segundo a Secretária-Geral do CONIC, Pra. Romi Márcia Bencke, “a Campanha da Fraternidade Ecumêmica representa uma das experiências mais valiosas de missão evangelizadora em nosso país”, escreveu a pastora na apresentação do texto-base da Campanha.

Abaixo confira alguns registros da celebração.