O professor Vanderlei Postigo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM, integrará o grupo de jurados do AMPRO Globes Awards 2020. A premiação é organizada pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO), a entidade que representa o Live Marketing no Brasil.
O AMPRO Globes é a etapa nacional do maior prêmio mundial de Live Marketing, promovido pela MAA Worldwide Globes em mais de 25 países. Neste ano, a AMPRO escolheu criatividade e experiência como temas da premiação, ou seja, além de moldarem toda a cerimônia, esses adjetivos impactarão na escolha dos jurados pelos vencedores.
Segundo o professor Postigo, o convite para ser jurado partiu do reconhecimento da FAPCOM como uma das melhores faculdades de comunicação do Brasil, e da nota máxima que o curso de Publicidade e Propaganda tem nas avaliações do MEC e do ENADE. A experiência do professor de mais de 30 anos na área também motivou a escolha. “Uma coisa que me chamou a atenção é o fato de eles procurarem ‘as melhores cabeças’ para julgar os trabalhos; e receber esse convite foi muito legal, unindo a educação ao mundo do trabalho”, avalia Postigo.
Os trabalhos de Live Marketing – também chamado de marketing de experiência – puderam ser inscritos pelo site da AMPRO até o dia 02 de novembro, e começarão a ser julgados no dia 12, na etapa eliminatória. São dezoito categorias, que vão desde Melhor Campanha Digital a Melhor Campanha de Causa Social e Ambiental ou Políticas Públicas. A seguir, a etapa classificatória definirá a shortlist, isto é, os cases que irão para a cerimônia final, prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.
Para o coordenador, julgar um trabalho envolve muitas responsabilidades. “Eu tenho de pensar: ‘esse trabalho merece compor o shortlist?’”, completa. “Todos são muito bons, então tenho que observar os detalhes, a forma, a estratégia, porque é isso que vai fazer a diferença”, conclui.