Na manhã desta segunda-feira (26), a FAPCOM (Faculdade Paulus de Comunicação) recebeu o CEO da agência CTRL+D, Alexandre Reibaldi, para um bate-papo com os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Na palestra “Branding além do visual”, o publicitário discutiu diferentes aspectos da construção de marcas famosas e mostrou que a presença de uma marca vai muito além de um logotipo.
O encontro faz parte da FEST’UP Warming, organizada pelo diretor da APP Brasil (Associação de Profissionais de Propaganda), Regi Andrade, e propõe a troca de conhecimento entre a academia e o mercado publicitário. “Essa aproximação é importante para que o nosso estudante compreenda as demandas reais e se adapte a um mercado que exige agilidade e criatividade”, afirma a coordenadora do curso na instituição, professora Me. Amanda Generozo.
O ciclo de palestras é uma prévia para o FEST’UP 2024, o Festival Universitário de Propaganda que será realizado no próximo mês e contará com a presença de Marcelo Tas, Maria Cândida, Nina Campos e mais 50 influentes líderes do mercado da comunicação.
Na 35ª edição, o evento terá como temática “Conexões Criativas: Da Inspiração ao Resultado”, incluindo palestras, workshops, mentorias, apresentações, concursos, performances e oportunidades de estreitar o relacionamento dos alunos com profissionais da publicidade e propaganda.
SOBRE O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
O curso de graduação em Publicidade e Propaganda da FAPCOM é voltado à formação de profissionais criativos e estrategistas para atuação em pesquisa, planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo. Também inclui as atividades de eventos e patrocínios,digital, marketing,design, produção de conteúdo e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação enquanto empreendedor.
O programa concatenado com as mudanças do mundo do trabalho tem uma formação de base humanista, com visão crítica e reflexiva. O curso alia criatividade e arte às novas tendências digitais com ferramentas do design às necessidades da comunicação mercadológica para as empresas e organizações de um modo geral, com uma visão que fortalece a publicidade e propaganda como elemento persuasivo dentro do processo de marketing estratégico e integrado.
SAIBA MAIS:
Publicidade e Propaganda – FAPCOM | Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
Posts Relacionados: