Estudantes do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda da FAPCOM (Faculdade Paulus de Comunicação) realizaram, nesse mês, duas visitas monitoradas na Lew´Lara\TBWA, que figura entre as 15 agências mais premiadas do mundo. O encontro faz parte da estratégia da coordenação do curso para integrar teoria e prática a partir da apresentação da rotina em agências publicitárias que são referências em todo o território nacional.
Recepcionados pela Amanda Brandão, head de Relações Públicas, e Yasmin Zampieri os alunos conheceram a história da agência, fundada em 1992 e vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Cannes Lions. Eles também visitaram os departamentos da empresa para entender os fluxos e processos que implicam disciplina no atendimento dos clientes da carteira da Lew´Lara\TBWA, como Apple, Banco do Brasil, Nissan, Governo de São Paulo entre outros.
Para a coordenadora do curso, Amanda Generozo, essa aproximação com o mercado é essencial desde os primeiros semestres de formação, já que estimula a criatividade dos alunos e permite a conexão com especialistas da área. “É sempre gratificante notar o quanto essa ponte é valiosa, no sentido de garantir que eles interajam com conteúdos e pessoas que podem se tornar futuros colegas de trabalho. Essa dinâmica também favorece a aprendizagem em sala de aula. Tudo fica mais produtivo”, resume a professora.
SOBRE O CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
O curso de graduação em Publicidade e Propaganda da FAPCOM é voltado à formação de profissionais criativos e estrategistas para atuação em pesquisa, planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo. Também inclui as atividades de eventos e patrocínios,digital, marketing,design, produção de conteúdo e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação enquanto empreendedor.
O programa concatenado com as mudanças do mundo do trabalho tem uma formação de base humanista, com visão crítica e reflexiva. O curso alia criatividade e arte às novas tendências digitais com ferramentas do design às necessidades da comunicação mercadológica para as empresas e organizações de um modo geral, com uma visão que fortalece a publicidade e propaganda como elemento persuasivo dentro do processo de marketing estratégico e integrado.
SAIBA MAIS:
Publicidade e Propaganda – FAPCOM | Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
Posts Relacionados: