No último dia 16 de outubro, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom estiveram frente a frente com a Vice Presidente do Clube de Criação e Diretora Executiva de criação da Fbiz, Carla Cancellara.
O encontro dentro dos espaços da WPP Group, empresa de publicidade e relações públicas multinacional britânica e a maior empresa de publicidade do mundo em receitas com escritórios em 110 países, mostrou o quanto a diversidade e a figura feminina tem se posicionado nesta função que por muito tempo foi conduzida pelo sexo masculino.
Os fapconianos alunos de Publicidade e Propaganda , primeiramente, conheceram a estrutura, instalações e funcionamento da Fbiz e questionaram sobre cases de sucesso como o da Rua Catar https://propmark.com.br/pepsi-transforma-rua-catar-em-arena-e-promove-campeonato/ feito para a Pepsi na Copa de 2022 . Alunos e a coordenação do curso prof. Vanderlei Postigo concluíram a visita com um bate papo com a premiada Diretora de Criação cheio de orientações para quem vai mergulhar no universo criativo do mercado publicitário.
Na visão de Carla Cancellara, a base da profissão está em fazer conexões originais ou mesmo improváveis. “Então, quanto mais a gente ‘desengessa’ nosso dia a dia e flexibiliza nossas verdades, melhor. Carla também acredita que, nesta profissão, o ego é continuamente colocado à prova. “São muitos ‘nãos’, revisões e reestruturações, mas também recebemos aprovações, propostas e prêmios”. É importante viver emoções, desafios e conquistas diferentes do dia-a-dia publicitário para estar antenado ao mundo que vai além da pessoa ‘criativa publicitária’, concluiu.