Para dissertar sobre o comportamento do consumidor, os alunos do curso de pós-graduação em gestão de mídias digitais, desenvolveram um estudo sobre o consumo na era digital para as marcas: Spotify, Diocese de Caraguatatuba e Max Love.
A atividade foi conduzida na disciplina: Pesquisa e comportamento do consumo digital, sob orientação do professor Joubert Brito, com o objetivo de entender os preceitos da cultura do consumo e suas nuances na cultura digital hoje.
As práticas de consumo na cultura digital em geral e em ambientes digitais, mudaram muito nos últimos anos e cada grupo tinha a missão da identificação e entendimento dessas mudanças causadas pela era digital.
Para conhecer este novo perfil de consumidores os alunos realizaram uma pesquisa como foi o caso do entendimento da transição do off-line para o on-line com a ‘Diocese de Caraguatatuba’, o reconhecimento e relações sociais da internet e seus grupos de referência no caso ‘Max Love’ e o ritual de beleza dos moradores das favelas brasileiras e a importância do pensar a comunicação digital para produtos digitais como e o caso do ‘Spotify’.
O objetivo central do estudo e do infográfico era apresentar e discutir em sala de aula os elementos que compõem um plano adequado para a gestão das mídias digitais, como parte parcial do trabalho de conclusão de curso no modulo planejamento de mídias digitais.
Como conclusão foi identificado os tipos de consumidores na era digital, gerando insights para as estratégias de marketing e aproximação de cada um deles nos hábitos culturais e comportamentais de consumo de produtos e serviços.
Estamos rodeados de ações e atividades relacionadas com as tecnologias, e a convivência com elas já pode ser considerada inevitável, uma vez que as pessoas estão conectadas a um novo espaço e a novas ferramentas de comunicação e interação a todo momento.
Confira os infográficos, como parte do trabalho no modulo de planejamento:
Thayná Martins Praxedes, João Pedro Crispim, Mariana Nogueira de Oliveira e Renata Mendes de Oliveira.
Thayná Martins Praxedes, João Pedro Crispim, Mariana Nogueira de Oliveira e Renata Mendes de Oliveira.
Thais Ponzetto Anízio e Adriano Veras Soeiro.
Posts Relacionados: