Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).
Sobre o Evento
INOVA.com é um evento acadêmico-profissional promovido pela coordenação
do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM, com o apoio dos estudantes
na organização e realização.
O slogan “Onde o talento encontra a inspiração” reflete a missão do evento:
inspirar os alunos a desenvolverem uma carreira diferenciada no setor,
explorando oportunidades em diversas áreas do marketing e da comunicação.
No dia 29 de outubro, o auditório da FAPCOM receberá renomados profissionais
do mercado publicitário, que compartilharão com os estudantes cases de
sucesso. Os temas abordados incluirão estratégia, novos negócios, produção de
conteúdo para mídias sociais e projetos com influenciadores, proporcionando
uma rica troca de experiências e insights para futuras oportunidades na área. Já
no dia 30, serão oferecidas oficinas que permitirão aos alunos desenvolver novas
habilidades por meio da prática, abordando temas como storytelling e social
listening. Essas atividades visam aprimorar competências essenciais para o
mercado de comunicação e marketing.
O INOVA.com desempenha um papel fundamental na preparação para o
ingresso no mundo profissional. Ao proporcionar acesso a conhecimentos
práticos, tendências emergentes e habilidades valorizadas no mercado, o evento
fortalece a empregabilidade dos alunos, capacitando-os a se destacarem em um
ambiente altamente competitivo. Com essa vivência, os participantes saem mais
preparados para construírem uma carreira sólida e inovadora em agências de
publicidade e empresas do setor
Dia 29 de Outubro - Palestras
A Era do Impacto
8h às 09h10
RAQUEL MESSIAS
Chief Strategy Officer na Lew’Lara\TBWA
Raquel Messias, Diretora de Estratégia da Lew’Lara\TBWA, é uma profissional premiada com ampla experiência na área publicitária. Com início em 2005 na Y&R, sua trajetória passou por agências como Neogama BBH, New Energy e GREY, onde liderou a estratégia de marcas da P&G no Brasil e América Latina, conquistando 14 prêmios Effie. Após liderar o planejamento estratégico da GREY Brasil e atuar no HQ em Nova York, Raquel assumiu a liderança estratégica da Lew’Lara\TBWA em 2020, conduzindo a agência à conquista de prêmios como Effie Brasil e Leões em Cannes em apenas dois anos.
A Importância da Autenticidade na Creators Economy
09h30 às 10h40
MARCUS PEREZ
Coordenador de Conteúdo e Influenciadores no MIBR
Marcus Perez é um profissional de publicidade e marketing com vasta experiência em conteúdo e projetos audiovisuais. Formado pela FAPCOM, atuou como redator e roteirista para marcas como Heineken, Adidas e CBF, além de colaborar com o esporte como copywriter do NBB e produtor de conteúdo para a Livemode. Participou ativamente do Podpah, incluindo direção e gestão criativa. Atualmente, coordena conteúdo e influenciadores no MIBR, onde gerencia a criação, estratégia e projetos audiovisuais, além de ações com os talentos da organização.
Vice-Presidente de Negócios e Novos Negócios na Lew’Lara\TBWA
Maria Pirajá é uma executiva de comunicação com mais de uma década de experiência em agências renomadas como Ogilvy, NBS e GREY Brasil, atendendo clientes de grande porte como Coca-Cola, P&G e Volvo. Atualmente, como VP de Negócios e Novos Negócios na Lew’Lara\TBWA, lidera a gestão e comunicação das marcas da agência, além de comandar unidades de negócios proprietárias, com foco em Design e Marketing de Influência. Sua liderança se destaca por impulsionar resultados e transformar organizações, combinando visão estratégica com execução eficiente para construir marcas e desenvolver produtos em um cenário de constante mudança.
O Timing na Publicidade em 2024
21h às 22h10
BRUNO MACENO
Head de Conteúdo e Engajamento na Jotacom
Brunno Maceno é um publicitário apaixonado por conteúdo e redes sociais, com expertise em cultura pop, digital, games e TikTok. Com vasta experiência em agências desde os 17 anos, colaborou com marcas como Netflix, Google e Samsung. Atualmente, como Head de Conteúdo na Jotacom, lidera a comunicação digital do Duolingo no Brasil, além de atender clientes como Burger King, Playstation e B3, sempre combinando sua paixão pela área com sua expertise em engajamento e comunicação digital.
Como gerar oportunidades e estratégias através do Social
Listening e Inteligência Artificial
8h às 09h10 - 19h30 às 20h40
GILDEVAN CARVALHO
CEO na Polis Consulting BR
Gil Carvalho é formado em Publicidade e Tecnologia da Informação e acumula
vasta experiência em Marketing Digital e Social Listening. Atua em projetos de
estratégia digital, Social Listening e Inteligência Digital para órgãos
governamentais, marcas e agências como C&A, Natura, Globo, Warner,
Artplan, Rock in Rio, W+K, Publicis, WMcCann, Dentsu, entre outras.
ANTONIO BENNATI
Product & Operations Director at Loxias
Antonio Bennati tem especialização em Big Data Aplicado ao Marketing, pela
ESPM, e soma 12 anos de carreira, atuando em análise e automação de dados para empresas de diversos setores, incluindo institutos de pesquisa, agências,
anunciantes e consultorias. O profissional tem passagem pela Warner Media,
CNN, Ipsos e Volkswagen.
Diversidade e Direitos LGBTQIAP+: Uma luta de toda a sociedade
09h30 às 10h40
HENRIQUE CHIRICHELLA
Fundador e Sócio-Diretor da Logay e Diretor de Comunicações e membro do programa LinkedIn Creator
Henrique, reconhecido como Top #65 LinkedIn Brasil e Top #3 LGBTQIAP+ LinkedIn Brasil, é um profissional multifacetado que transita por áreas como comunicação, marketing, diversidade e produção de eventos. Com experiência em grandes empresas como Electronic Arts e Disney, hoje atua como Diretor de Comunicações e Criador de Conteúdo no LinkedIn, utilizando sua plataforma para promover a inclusão e compartilhar conhecimento.
Sua expertise em DEI é consolidada por sua atuação como palestrante, empreendedor na área da moda LGBTQIAP+ e trabalho voluntário na organização da Parada do Orgulho de São Paulo. Sua formação em Comunicação e especialização em Animação 3D e Design complementam sua bagagem profissional, impulsionando sua atuação inovadora e engajada.
Storytelling: um pouco de teoria e muita mão na massa!
20h às 21h30
70 vagas
ALÊ FERNANDES
Data Storyteller no Banco do Brasil
Alê Fernandes é a prova de que é possível dar a volta por cima usando o poder das histórias. Publicitária e especialista em Branding e Marketing, após uma falência e a superação do medo de falar em público, encontrou no Storytelling seu ponto forte. Começou compartilhando conhecimento sobre marca pessoal no LinkedIn e, após mentorias e muito trabalho, hoje atua como Data Storyteller no Banco do Brasil, além de ministrar palestras e workshops sobre o tema, inspirando outros a transformarem suas vidas através da arte de contar histórias.
Elaborando Estratégias de Social Media a partir das Métricas
20h às 21h30
50 vagas
THIAGO BERTOLDO
Supervisor de Mídia do Grupo Raí
Thiago Bertoldo é um profissional de comunicação multifacetado com 19 anos de experiência, combinando sua formação em Design, Marketing e Comunicação. Com expertise em Estratégias de Comunicação, Inbound e Outbound Marketing e Branding, construiu uma carreira sólida atuando em diversos segmentos de mercado, sempre focado em resultados e no aumento de performance. Além de sua atuação profissional, Thiago compartilha seu conhecimento como professor e palestrante em cursos e eventos da área.