Vem aí o FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM.
Você, apaixonado por Publicidade, pode inscrever sua dupla para uma das 3 categorias:
– Audiovisual
– Digital
Faça uma releitura das peças premiadas em Cannes 2016 criando um novo conceito criativo.
Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.
Os vencedores serão divulgados no dia 02 de dezembro às 19h30 no auditório da FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.
Consulte o regulamento, tire suas dúvidas e inscreva-se até 18/11/16.
Participe!
* Evento aberto ao público
Vem aí o FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM.
Você, apaixonado por Publicidade, pode inscrever sua dupla para uma das 3 categorias:
Faça uma releitura das peças premiadas em Cannes 2016 criando um novo conceito criativo.
Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.
Os vencedores serão divulgados no dia 02 de dezembro às 19h30 no auditório da FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.
Consulte o regulamento, tire suas dúvidas e inscreva-se até 18/11/16.
Participe!
* Evento aberto ao público
Ir para o topo1) PARTICIPANTES
Podem participar duplas de criação de estudantes regularmente matriculados no curso superior de Comunicação da FAPCOM (bacharelados e tecnológicos), estudantes de outras faculdades, ex-alunos da FAPCOM e de outras instituições, e estudantes matriculados no Ensino Médio na cidade de São Paulo.
2) PROPOSTA
A partir da escolha de uma peça brasileira premiada em Cannes/2016 (Referências), as duplas de criação deverão refazer as produções com novos conceitos, tipologias, artes, temas, textos e elementos visuais que compõem o trabalho premiado, seja ele em audiovisual, impresso ou digital.
3) CATEGORIAS
As duplas participantes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:
– AUDIOVISUAL: (VT 15″ e/ou 30″): Na categoria Audiovisual podem participar vídeos produzidos para televisão aberta, televisão a cabo e internet. Os filmes inscritos devem ser convertidos para o formato de vídeo VOB/MPEG2/MP4 (720 x 480 pixels). A dupla de criação deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download. O link deve ser enviado para o e-mail [email protected].
– DIGITAL: A categoria Digital contempla peças para internet e redes sociais. Inclui banner para internet, campanha interativa (que utilize três ou mais plataformas digitais), e-mail marketing, hotsite, marketing viral, website de promoção de marca/produto, website institucional. As peças inscritas deverão ser apresentadas via URL, que necessariamente deverá ser enviada no momento da inscrição para o e-mail [email protected] junto com a SINOPSE da peça (texto explicativo sobre a sistemática, estratégias e táticas). A URL deverá estar no ar e acessível (sem senha) desde o dia da inscrição até o dia 04/11/2016. Caso a peça não possa ser visualizada ou acessada, o Júri se reserva no direito de desclassificá-la.
– PRINT: A categoria Print abrange anúncios para veículos impressos. O arquivo da peça inscrita deve ser enviado no e-mail do festival, [email protected].
Cada peça deve estar em alta resolução e não ultrapassar 10 MB. O tamanho pode ser reduzido, desde que se mantenha a proporção da peça. Extensão: .JPG Resolução: 300 dpi. / Cores: RGB / Formato: de acordo com a peça criada. (Exemplos: Revista 21x28cm / Outdoor 9x3m – proporção: 27x9cm).
4) INSCRIÇÕES
– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).
– A ficha de inscrição e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 18 de novembro de 2016 para o e-mail [email protected].
– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).
– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da Comissão Organizadora.
– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Profa. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.
5) PREMIAÇÃO
Os premiados em cada categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que se realizará em 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM. O Festival FAPCANNES julgará e premiará campanhas publicitárias para meios e atividades específicas de comunicação, a saber:
AUDIOVISUAL
1º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
2º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
3º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
DIGITAL
1º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
2º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
3º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
1º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
2º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
3º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
6) OBRIGATORIEDADES
– As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições que assinam as campanhas premiadas, desde que sejam a partir de agora produzidas em novas versões com conceitos diferenciados dos utilizados pelas peças ganhadoras de Cannes 2016.
– A Diretoria do Festival formada pelo NDE do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.
– Além da inscrição online, as duplas deverão comparecer na Festa de Premiação no dia 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM – das 19h30 às 22h, ocasião em que será apresentada a peça original e a respectiva ideia da dupla de criação inscrita no Festival.
7) COMISSÃO JULGADORA
– A comissão julgadora será formada por professores do Curso de Publicidade e Propaganda e por profissionais de comunicação renomados das principais agências, produtoras de som e imagem, designers e veículos de São Paulo, indicados pela Comissão Organizadora do I FAPCANNES – FESTIVAL DE PUBLICIDADE FAPCOM.
Categoria – PRINT & PUBLISHING
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Charles, Angela, Francis, Dalai | AlmapBBDO | Getty Images |
Gatsby, Gulliver e Scarlet | Y&R para Penguin | Companhia das Letras |
Colorful, Future, Black&White | F/Nazca | Leica Gallery |
Chocolate, Minte e Strawberry | Y&R | Freddo |
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Chocolate, Minte e Strawberry | Y&R | Freddo |
Germany/Netgerlands, Sweden/Switzerland | AlmapBBDO | Visa Infinite |
Charles e Pope | AlmapBBDO | Getty Images |
Colorful, Future, Black&White | F/Nazca | Leica Gallery |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Wood, Jeans e Box | DDB Brasil | Band Aid |
Bald | AlmapBBDO | Aspirina (agência pediu retirada do prêmio) |
Colorful, Future, Black&White | F/Nazca | Leica Gallery |
Road | Africa | Mitsubish |
Pug, Labrador e Mutt | Y&R | Chez Oscar |
Prisioner, Ebola | Y&R | Hospital São Paulo Banco de Olhosj |
Categoria – PROMO & ACTIVISION
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Anti-Rival Vaccine | Ogilvy | Band Sports |
Words to Watch | LDC | Easy Way Language Center |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Words to Watch | LDC | Easy Way Language Center |
Categoria – RADIO
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
School Zone Radio | Africa | Suzuki |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Truth Detector | DM9 | 89FM |
Truth Detector | DM9 | 89FM |
Don’t Look Away | AKQA | Usher |
Categoria – DIRECT
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Endless Possibilities | AlmapBBDO | Getty Images |
The Payback Dinner (O Jantar da Vingança) | Grey | Reclame Aqui |
Protective Bucket | Grey | La Fabril/Perla Soft |
Donate the Bars | JWT | Black Bars/Atados |
Categoria – PHARMA
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Parkinsounds | Havas Life | Teva Neuroscience |
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Parkinsounds | Havas Life | Teva Neuroscience |
Anti-rival vaccine | Ogilvy SP | Band Sports |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Pee against the luts wrong diagnosis | Triunfo Sudler | Astellas Farma Brasil |
Categoria – HEALTH & WELL
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Don’t judge. Kiss (Não julge, beije) | Fbiz | Close-up (Unilever) |
Categoria – PR
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Nivea Doll | FCB Brasil | Nivea |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
The Mindchanger Workout | Ogilvy | Rio 2016 (Jogos Paraolímpicos) |
Mirrors of racism (“Espelhos do Racismo”) | W3Haus | ONG Criola |
Categoria – OUTDOOR
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Charles/Angela/Francis | AlmapBBDO | Getty Images |
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
“Samba/Futebol/Bossa Nova/Pier” | AlmapBBDO | Havaianas |
“Alemanha/Holanda, Suécia/Suíça, Jamaica/Escócia” | AlmapBBDO | Visa Infinite |
Charles/Angela | AlmapBBDO | Getty Images |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Skyline/Iceberg/Dunes | J. Walter Thompson | Alcoólicos Anônimo |
White Face/Grey Gace/Black Face | J. Walter Thompson | Alcoólicos Anônimo |
Chocolate/Menta/Morango | Y&R | Freddo |
MP3/Doc/mov | AlmapBBDO | Casfiaspirin (agência pediu retirada do prêmio) |
Gulliver/Scarlet/Gatsby | Y&R | Penguin/Cia da Letras |
Watchmaker/shoemaker | Africa | ESPN |
McCode | DM9DDB | McDonald`s |
Mirrors of racism (“Espelhos do Racismo”) | W3Haus | ONG Criola |
“14 anos” | AlmapBBDO | Pedigree |
White Face/Grey Gace/Black Face | J. Walter Thompson | Alcoólicos Anônimo (subcategoria direção de arte) |
Samba/Pier/Futebol/Bondinho/Pin Up/Arara | AlmapBBDO | para Havaianas (subcategoria direção de arte) |
Dunes | J. Walter Thompson | Alcoólicos Anônimo |
White Face/Grey Gace/Black Face | J. Walter Thompson | Alcoólicos Anônimo (subcategoria ilustração) |
“A arte nunca esquece” | AlmapBBDO | Escola Panamericana de Artes |
Categoria – DIGITAL CRAFT
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Endless Possibilities (Charles/Angela/Francis) | AlmapBBDO | Getty Images
|
Categoria – DESIGN
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Braille Bricks | Lew´Lara\TBWA | Dorina Nowill Foundation |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Maps | AlmapBBDO | Volkswagen/Toaureg |
Kobe´s Rules Book | Africa | ESPN (em Promotional Item Design) |
Magic Words | AlmapBBDO | HP (em books) |
Reincarnation | J. Walter Thompson | J. Walter Thompson |
Kobe´s Rules Book | Africa | ESPN |
Magic Words | AlmapBBDO | HP (em Copywriting) |
Categoria – CYBER
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Magic Words/The Unwritten Stories | AlmapBBDO | HP |
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Donate the Bars | JWT | Atados/Black Bars |
Mirrors of Racism | W3Haus | ONG Criola |
Emergency Pin Code | Grey | Sekron Security Systems |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Magic Words/The Unwritten Stories | AlmapBBDO | HP |
Kidsbook Collection | Africa | Itaú |
Donate the Bars | JWT | Atados/Black Bars |
Truth Detector | DM9 | 89 FM |
Pinlist | DM9 | Tok&Stok |
Categoria – MEDIA
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Songs of Violence | FCB Brasil | Estadão Digital |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Don’t Look Away | AQKA | Usher/Interactive Music Video |
Songs of Violence | FCB Brasil | Estadão Digital |
#DonateforPriscila | Leo Burnett Tailor Made | Clube Sangue Bom |
The Mindchanger Workout | Ogilvy | Rio 2016/Jogos Paraolímpicos |
Front Page Pack | Lew’Lara\TBWA | Café Pelé |
Categoria – MOBILE
PRATA
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Ayrton Senna: In The Heart of Brazil | JWT | Instituto Ayrton Senna |
Songs of Violence | FCB | Estadão Digital (accessibility, Charity) |
Songs of Violence | FCB | Estadão Digital (social purpose) |
Donate the Bars | JWT | Atados/Black Bars |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Pinlist | DM9 | Tok&Stok |
Songs of Violence | FCB Brasil | Estadão Digital |
Kidsbook Collection | Africa | Itaú |
Donate the Bars | JWT | Atados |
Categoria – LIONS INNOVATION: CREATIVE DATA
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Wifialarm | Grey | Wifialarm |
The Thermometer that Gets Cold | WMcCann | The Salvation Army |
Mirrors of Racism | W3Haus | ONG Criola |
Emergency Pin Code | Grey | Sekron Security Systems |
Categoria – ENTERTAINMENT LIONS FOR MUSIC
OURO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Don’t Look Away | AKQA | Usher/Interactive Music |
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
#McCartneyHit | AlmapBBDO | KISS FM |
Categoria – FILM
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Opening Doors | AlmapBBDO | Volkswagen do Brasik/Hands-free open trunk |
Endless possibilities | AlmapBBDO | Getty Images |
Don-t Look Away | AKQA | Usher/Interactive Music Video |
Categoria – INTEGRATED
BRONZE
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
Endless possibilities | AlmapBBDO | Getty Images |
PRÊMIOS ESPECIAIS
AGÊNCIA DO ANO
AGÊNCIA | CAMPANHA | |
AlmapBBDO – São Paulo |
Ir para o topo
– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).
– A ficha de inscrição deve ser preenchida pelo link e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 04 de novembro de 2016 para o e-mail [email protected].
– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).
– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da comissão Organizadora.
– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Prof. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.
Ir para o topo