A Indústria de Consumo a partir de Estratégias Mercadológicas da Telenovela Os Dez Mandamentos
Maysa Siqueira
Resumo: Esta monografia tem por objetivo compreender a percepção do público sobre a narrativa da telenovela Os Dez Mandamentos, a fim de analisar a telenovela e as estratégias de marketing que resultaram no surgimento de produtos derivados, bem como o consumo do público ...
A força do product placement no YouTube: um estudo do canal Acidez Feminina
Roberta Arello Bello Sila
O presente trabalho explora a força dos YouTubers enquanto influenciadores da atualidade, e como a publicidade se adapta a tal fenômeno. Com foco no canal Acidez Feminina, comandado pela YouTuber Taty Ferreira, o intuito desta pesquisa é compreender os fatores que legi...
Apple e o comercial televisivo “1984”: aspectos culturais e semióticos na formação de branding da marca
Thiago Neves
Este projeto de pesquisa visa discorrer sobre os contextos presentes no filme publicitário “1984”, com a finalidade de avaliar características do branding da marca Apple. Neste documento, dispõe-se de elementos presentes no filme publicitário citado (também relativos ao romance de Geor...