Food Design e Comunicação: um estudo sobre estratégias criativas na comunicação e experiências de consumo de produtos alimentícios
Deise Dutra
Este trabalho teve como objetivo analisar os elementos componentes do Food Design e refletir sobre as possibilidades de atuação da comunicação levando em consideração uma perspectiva holística que integra consciência ambiental e de consumo. Buscou-se investigar também as relações antropológicas e...
Kidult: reflexões acerca de relações entre a descentração da idade nas identidades culturais e a linguagem da animação em Bojack Horseman
Diego Lombardi Ribeiro
Resumo: A relação entre sujeitos da contemporaneidade e as múltiplas culturas da qual participam é complexa. O paradigma da pós-modernidade é o pensamento que assegura que a identificação de pessoas com o mundo pode se distanciar daquilo que lhe é tra...
Campanhas de Conscientização Pública sobre Bullying: Investigação da Linguagem Verbal e Não Verbal
Paulo Vinícius Cavalcante De Almeida
Resumo: Esta monografia pretende discutir o potencial comunicativo da linguagem verbal e não verbal em duas campanhas publicitárias sobre bullying, ambas de mídia impressa. Para isso, nos baseamos na bibliografia de Aguiar (2004) para abordar as definições dos grupos linguísticos...