Um grande fenômeno dos últimos tempos no Facebook são os grupos de compra e venda de produtos. Roupas, ingressos de eventos, objetos e até veículos são negociados em enormes grupos fechados.
Tendo isso em vista, a própria rede social está planejando incorporar a estes grupos uma nova funcionalidade chamada “Sell Something”. “Venda algo”, na tradução literal, é a ação que o Facebook quer promover entre seus usuários.
Ao clicar no botão, a plataforma pede dados do produto a ser anunciado como descrição, foto e preço. Feito isso, o produto é exibido na timeline como uma publicação qualquer, podendo ser curtido, compartilhado e comentado.
A oportunidade encontrada pelo Facebook para organizar, dinamizar e incorporar as compras e vendas à própria funcionalidade da rede social é uma solução muito inteligente. A mudança fará o usuário negociar sem sair da plataforma, mantendo-o conectado e facilitando seu trabalho ao mesmo tempo.
A empresa de Mark Zuckerberg, porém, não se responsabiliza pelas negociações e que elas continuarão sendo desenvolvidas e realizadas exclusivamente pelos usuários.