A Publicidade tem como um dos objetivos gerar intenção de compra de um produto ou serviço e para que isso possa ocorrer, o desenvolvimento de uma peça gráfica é de suma importância.
Assim, o trabalho gráfico deve ser aliado para que a empatia e conexão com o consumidor criem corpo e atenda às necessidades e expectativas das marcas e seus respectivos mercados e formas impressas de mídia.
Pensando em unir teoria e prática neste universo , os alunos de Publicidade e Propaganda da FAPCOM, dentro da disciplina de Produção Publicitária Impresso, ministrada pela professora Luma Oliveira aprendem que a criação de uma peça gráfica, precisa se diferenciar e se destacar no meio a tantas outras formas de divulgação para que o seu Target seja capaz de assimilá-la e depois lembrar dela na decisão de compra.
Por isso, nossos fapconianos publicitários foram conhecer de perto todo o processo gráfico e sua evolução em uma visita técnica acompanhados pela professora Luma e pelo coordenador do curso Prof. Vanderlei Postigo ao Senai Theobaldo de Nigris na Mooca. https://grafica.sp.senai.br/
Durante toda a visita, os alunos aprenderam que as equipes de criação da Publicidade e do Designer precisam trabalhar elementos significativos que chamem a atenção dos públicos e consequentemente, gerem intenção de compra do produto ou serviço oferecido.