Um Advergame é um jogo criado como ferramenta para uma estratégia publicitária. Seu nome vem da junção dos termos em inglês, propaganda e jogo. Este curso permitirá entender, na prática, o que é um Advergame, suas vantagens e riscos envolvidos nas campanhas publicitárias, destacando os elementos essenciais para o seu desenvolvimento.
Conteúdo:
Este curso é especialmente voltado aos profissionais de marketing, publicidade e propaganda e a todos aqueles que, por variados motivos, estão interessados nessa área de atuação.
Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2015), especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Anhanguera Educacional (2010), Designer de Multimídia pelo Centro Universitário Senac (2006) e graduação em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (2004). Atualmente é responsável por treinamentos corporativos e desenvolvimento de games na Caixa Econômica Federal onde também atua com projetos de inovação, gamificação e mídias digitais. Atua no mercado de desenvolvimento de games independentes e como consultor lúdico. É professor na graduação (Publicidade e Propaganda; Produção Multimídia; Audiovisual) da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Consultor educacional na Immersive Games, onde é responsável pelo desenvolvimento de interfaces, análise de usabilidade e participa do game design. Atualmente desenvolve pesquisa nas áreas de games, narrativas, semiótica, hipermídia e inovação.
Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana, São Paulo – São Paulo, 04017-030