O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.
Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.
Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.
A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.
Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.
Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.
O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor.
*Entre em contato para conhecer as condições de bolsa e consulte os planos de pagamento no edital*
Edital
Confira aqui o Edital nº 12/2024 – Processo Seletivo para ingresso em 2025/1 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais (Módulo Comunicação Digital)
A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.
Marketing do Tradicional ao Digital |
30h |
Comportamentos de Consumo e Inteligência de Mercado |
30h |
Digital Branding |
30h |
ATP – Atividade Teórico Prática: Marketing Estratégico Aplicado ao Ambiente Digital |
30h |
TOTAL |
120h |
Marketing de Conteúdo e Storytelling |
30h |
Gestão de Mídias e de Comunidades |
30h |
Marketing de Influência |
30h |
ATP – Atividade Teórico Prática: Planejamento de Comunicação para Meios Digitais |
30h |
TOTAL |
120h |
Growth Hacking – Estratégias de Crescimento |
30h |
Plataformas Digitais e Experiência do Cliente |
30h |
IA e Tecnologias Emergentes |
30h |
ATP – Atividade Teórico Prática: Estratégias para Vender Melhor no Ambiente Virtual |
30h |
TOTAL |
120h |
Módulo do 1º semestre de 2025: Comunicação e Mídias Digitais.
Publicitária e especialista em Branding e Marketing, após uma falência e a superação do medo de falar em público, encontrou no Storytelling seu ponto forte. Começou compartilhando conhecimento sobre marca pessoal no LinkedIn e, após mentorias e muito trabalho, hoje atua como Data Storyteller no Banco do Brasil, além de ministrar palestras e workshops sobre o tema, inspirando outros a transformarem suas vidas através da arte de contar histórias
Profissional fundador da Cavalcanti/Digital, uma empresa especializada em Social Marketing, que oferece estratégias criativas e baseadas em dados. Possui pós-graduação em Inovação e Estratégias pela ESPM-SP e já trabalhou com grandes marcas, como Microsoft, Banco Santander, Warner Bros e BASF, conduzindo campanhas de sucesso em plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok.
Thiago Bertoldo é um profissional de comunicação multifacetado com 19 anos de experiência, combinando sua formação em Design, Marketing e Comunicação. Com expertise em Estratégias de Comunicação, Inbound e Outbound Marketing e Branding, construiu uma carreira sólida atuando em diversos segmentos de mercado, sempre focado em resultados e no aumento de performance. Além de sua atuação profissional, Thiago compartilha seu conhecimento como professor e palestrante em cursos e eventos da área.
Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital. linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.
Semestral
Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40
Matriz Curricular
1 ano e 6 meses (3 semestres)
WhatsApp: (11) 9 8751-1659 ou clique aqui
Fone: 2139-8506 / 2139-8592
Curso registrado no MEC – código 176004