A FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO – FAPCOM vem por meio da presente nota externar seu repúdio aos comentários ofensivos e hostis na publicação em um de seus banners institucionais em nossas mídias sociais, no qual são divulgados os cursos ofertados na Instituição com a imagem de alunos reais. Os ataques foram realizados na publicação do banner do nosso curso de Filosofia que é ilustrado por uma de nossas alunas. Os comentários possuem conteúdos de cunho misógino, ofensivo, acrescidos de discurso de ódio, além da propagação de informações falaciosas e incorretas acerca do próprio curso, com ataques, sobretudo, à imagem de uma de nossas alunas.
A FAPCOM vem publicamente, não apenas repudiar tais atitudes, como também informar que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que vem prestando o devido amparo à aluna.
Ataques como o visto em nossa publicação são incompatíveis com os valores pregados em nossa Instituição e absolutamente inaceitáveis em qualquer esfera ou instância. Em vista disso, todos os comentários ofensivos foram denunciados e seus autores serão responsabilizados.
Reiteramos que a nossa Instituição preza pelo respeito a todas as pessoas e a sua dignidade, não pregando qualquer tipo de discriminação, jamais tolerando atitudes ou manifestações preconceituosas ou de intolerância e ódio de qualquer natureza no ambiente acadêmico e mesmo em suas mídias sociais. Ao contrário, valoriza uma formação profissional orientada por princípios éticos, pela criticidade, diversidade e valorização da pessoa humana.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos à aluna todo o nosso apoio.
FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO – FAPCOM
A Direção