O evento, que está em sua 2ª edição, traz nomes de diferentes editoras para um debate sobre um contexto de mudanças
A FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, realizará no dia 19 de setembro, das 9h às 11h30, um evento sobre Produção Editorial com o tema: “O mercado editorial brasileiro em contexto de mudanças”, via YouTube.
Atento aos desafios do mercado editorial nos últimos anos, o evento, iniciativa do curso de Pós-graduação em Produção Editorial da FAPCOM, também apoiado pela PAULUS Editora, buscar refletir alguns pontos, como: a crise das maiores redes de livrarias do país; a necessidade de atualização das editoras; e a urgência por presença digital, tanto de sua comunicação, quanto de suas vendas e dos formatos de seus produtos. Isso tudo considerando um contexto de mudanças, e as possíveis adaptações editoriais ao cenário mais imediato da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Sobre as participantes:
Flavia Lago (Editora Autêntica) – Bacharel em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mestre em Literatura comparada pela Universidade de São Paulo (USP). É editora do selo Gutenberg, do Grupo Autêntica. Também colaborou com outras casas editoriais, como Saraiva, Cosac Naify e Vergara & Riba Editora. Ganhou o prêmio Gourmand World Cookbook Awards com a edição de Sobremesas e doces brasileiros (VR Editora, 2013), de Marcia Zoladz.
Dílvia Ludvichak (Editora Paulus) – Formada em Jornalismo pela Universidade São Marcos, é Especialista em Religião e Cultura pela UNIFAI-PUC e Mestranda em fase de conclusão pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editora assistente na PAULUS Editora, é, ainda, autora de livros infantojuvenis, como os títulos “Luiz lua, Gonzaga Estrela – O rei do baião” e “Mazzaropi – Um jeca bem brasileiro”.
Luciana Pinsky (Editora Contexto) – Graduada em Jornalismo e História pela Universidade de São Paulo (USP), é Mestre em Ciências da Comunicação também pela USP. Além de jornalista, é editora de livros da Contexto e escritora. Autora do romance “Sujeito oculto e demais graças do amor” (Editora Record).
Carolina Rocha (Editora Gente) – Formada em Comunicação Social com ênfase em Produção Editorial em Multimeios pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vencedora do prêmio especial Jovens Talentos do Mercado Editorial em 2019, atualmente é Gerente Editorial da Editora Gente.
A mesa será mediada por Fernanda Dias (Editora Companhia das Letras). Ela é formada em Letras com habilitação em Português e Inglês pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Produção Editorial pela FAPCOM. É coordenadora de direitos estrangeiros na Companhia das Letras, onde supervisiona aquisições e negociações internacionais. No mercado editorial há 8 anos, é revisora, tradutora e editora no Posfácio, revista digital de cultura.
O encontro é gratuito e aberto a estudantes, editores, livreiros, gráficos, leitores e demais interessados.
Serviço:
Mesa-redonda sobre Produção Editorial: O mercado editorial brasileiro em contexto de mudanças
Dia do evento: 19/09/2020
Horário: das 9h às 11h30
Inscrições: bit.ly/3h7WLSM
Local: Canal da FAPCOM no YouTube