Nos dias 01 e 02 de agosto, os docentes da FAPCOM participam do Seminário de Planejamento de Ensino 2013, com o objetivo de contribuir para uma maior participação docente visando promover e fortalecer políticas de formação as quais tenham repercussão direta, legítima e efetiva nas ações pedagógicas da sala de aula.
Na FAPCOM, a concepção educacional entende que a práxis educativa deva ser orientada por princípios que estejam fundamentados por princípios éticos humanísticos com foco permanente na indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, visando o fortalecimento da missão e da identidade institucional. Para tanto, A FAPCOM, de maneira processual e colegiada, implanta gestão democrática que de maneira gradual vem se consolidando ao logo dos semestres.
Por meio das políticas de ensino, de pesquisa e de extensão, inicia um Programa de Capacitação, cujo objetivo é dar suporte para a formação pedagógica dos docentes, abrindo diálogo no espaço acadêmico do planejamento coletivo, para a discussão de estratégias de ensino que sejam inovadoras e que promovam a melhoria na qualidade de ensino. Tais atividades têm como público alvo os docentes que atuam nos cursos de Comunicação Social e Filosofia.
Para tanto, questionamos-nos qual é a qualidade que buscamos? Quais os objetivos que pretendemos alcançar? Implicados, portanto, em dois eixos fundamentais que se completam: o formal e o político. Ou seja, no Workshop de Integração docente de 2013/02, a discussão ocorrerá a partir da articulação vertical e horizontal dos planos de disciplinas, que compõem o PDI, PPI e os Projetos Pedagógicos dos Cursos envolvidos. No período de 2013/02, o tema é Formação e Valorização de Professores: Caminhos Compartilhados.
Pró-diretoria Acadêmica