Mesa 4 – Sala 1.01
Linha de Pesquisa II:
Comunicação, Tecnologias, Ambiente Digital e Mídias
Mediadores:
Prof. Me. Wesley Pinheiro
Prof. Me. Fabio Munhoz
Trabalhos:
- Públicos Seguidores x Públicos Consumidores: desafios sobre a análise de engajamento em mídia social
Wesley Moreira Pinheiro
FAPCOM
- BLOCKCHAIN e IOT aplicado nas quatro propriedades do ambiente digital
Clausinei Ferreira
Marcel Pereira BERNARDO
Wander ANDRADE
Uninove
- Redes sociais online e o impeachment da presidenta Dilma Rousseff: uma análise do discurso e das relações de poder nas fanpages do Facebook
Ivanilce Santos Oliveira
Carla Reis Longhi
Universidade Paulista-UNIP
- A imprevisibilidade das tecnologias digitais integradas: como confiança e transparência mitigam riscos e favorecem a adoção de novas tecnologias
Kate Domingos Fernandes
USP
- O fenômeno Fake News. Redes, algoritmos e verdade
Renê Eduardo Arruda
Thiago Tadeu Ribeiro da Silva
PUC-SP
Mesa 5 – Sala 1.08
Linha de Pesquisa III:
Comunicação, Filosofia, Ética e Religião
Mediadores:
Prof. Me. Luiz Pires Neto
Prof. Dr. Tiago Casado
Prof. Dr. Carlos Eduardo Aguiar
Trabalhos:
- O eu-nietzschiano e o eu-pascaliano: em busca do eu-trágico
Gabriel Sanches Gonçalves
UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo
- Análise dos filmes de Clint Eastwood sobre a Guerra de Iwo Jima durante a Segunda Guerra Mundial
Luiza Pires Bastos
Universidade Tuiuti
- Promoção da Cidadania Pelas Rádios Comunitárias do ABCD Paulista sob desafios e enfrentamentos políticos
Pedro Serico Vaz Filho
Universidade Anhembi Morumbi
- Bullying e mídias digitais
Sandro Pereira de Novaes
Vagner da Silva Bacarim
Secretaria Estadual de Educação – Ouvidoria
Mesa 6 – Sala 1.02
Linha de Pesquisa III:
Comunicação, Filosofia, Ética e Religião
Mediadores:
Prof. Me. Giovanni Vella
Prof. Dr. Pedro Monticelli
Trabalhos:
- A Peregrinação Como Elemento de Recuperação do Nomadismo
Daniela Leopoldino da Silva
João Fortunato Freire
Universidade Paulista-UNIP
- Epistemologia, contemplação e cansaço. A indústria acadêmica e o conhecimento como mercadoria nas pesquisas em Comunicação
Fabiola Ballarati Chechetto
Faculdade Cásper Líbero
- Psicologismo: fundamentos empiristas e a refutação husserliana no cap. IV dos Prolegômenos à Lógica Pura
Rafael Arthur Gouveia Bartoletti
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM
- Frege e o tratamento dos conceitos por meio de suas extensões
Stefano Domingues Stival
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM