CONCURSO CATEGORIA ESTUDANTES 2017 – 42º Anuário de Criação
Os alunos Kaike Motta da Silva e Amanda Pirovani, do 6º semestre, e Romério Castro, do 7º semestre, enviaram seus trabalhos criativos, patrocinados pela FAPCOM e aguardam agora, em setembro, a premiação da categoria estudante 2017, que pode ser um estágio na agência AlmapBBDO.
Parabéns Kaike, Amanda e Romério, estamos na torcida!
BRIEFING
Contexto:
O iFood é uma empresa de tecnologia focada em soluções de alimentação inspirada pelas relações criadas ao redor da mesa de nossos clientes. Já são mais de 100.000 pessoas atendidas por dia, totalizando 3,4 milhões de pedidos todos os meses.
O iFood oferece inúmeras opções de restaurantes e pratos, que vão desde pequenos estabelecimentos do bairro até grandes redes de fast-food. Hoje são mais de 15.000 restaurantes parceiros que trabalham próximos ao iFood se beneficiando de nossas estratégias para aumentar suas vendas e melhorar sua operação de delivery a cada dia.
Objetivos da campanha:
1. A maior parte dos pedidos recebidos pelo iFood é de pizzas, hambúrgueres, comida chinesa, etc. Mas as opções do iFood vão muito além. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que existem muitas opções de pratos/lanches/alimentos saudáveis. Por isso, o objetivo desta campanha é reforçar a imagem de que o iFood também oferece inúmeras opções saudáveis – provando que realmente é um aplicativo para todos os gostos.
2. Aumentar a procura pelos restaurantes saudáveis disponíveis no aplicativo.
Perfil do público iFood:
Pessoas que preferem a comodidade do delivery a cozinhar em casa ou sair para jantar. Que não abrem mão do sabor em detrimento de uma comida mais saudável. São super conectados e atentos a todas as movimentações culturais, consumindo também o que há de mais novo em matéria de música, filmes, livros, séries e games.
O que devemos comunicar:
O iFood possui opções de restaurantes para todos os gostos. Inclusive saudáveis, o que muita gente ainda não sabe.
Assinatura: “Pra qualquer bolso. Pra qualquer hora. Pra qualquer fome.”
Referência:
https://www.youtube.com/watch?v=k9Dki6iDYKE
https://www.youtube.com/watch?v=xCFLZrwZ75w
https://www.youtube.com/watch?v=f9wuQDHdTc0
O que deve ser criado:
Formato livre. Pode ser um roteiro de filme, um spot, anúncios, ações de PDV, ação integrada etc.